Futebol InternacionalOpiniãoPalpitesSeleção Brasileira
Destaque

Veja quais são as seleções favoritas para a Copa do Mundo 2022

A competição deste ano promete e alguns times podem estar mais perto da taça.

Brasil… Argentina… Alemanha… afinal, quais são as seleções favoritas para a Copa do Mundo 2022 no Catar? A competição acontece apenas em novembro, mas o clima já está diferente no mundo do futebol.

Muitas seleções chegam como favoritas para a Copa do Mundo 2022. Por outro lado, algumas querem surpreender e possuem time para isso! Então, será que a França vai conquistar seu segundo título de forma consecutiva? E o Brasil, vai finalmente levantar a taça do Hexa?

Levando em conta o potencial individual e coletivo de cada equipe, elaboramos uma lista com as seleções favoritas para a Copa do Mundo 2022. Além disso, o desempenho dos últimos anos também conta na hora de elencarmos as favoritas para ganhar a Copa.

seleções favoritas para a Copa do Mundo 2022

Brasil: uma das seleções favoritas para a Copa do Mundo 2022

O Brasil sempre é uma das favoritas em qualquer Copa do Mundo. Afinal de contas, somos a única seleção pentacampeã. Neste sentido, chegamos forte, apostando na continuidade do técnico Tite. Alguns jogadores estão se destacando e podem ser muito importantes. É o caso do atacante Vinícius Jr. Por outro lado, o desempenho de Neymar é uma incógnita e isso de certa forma atrapalha.

E já dá para apostar! Cadastre-se e ganhe um super bônus!

França: em busca do tri e atual campeã

A França conquistou a Copa de 2018 na Rússia e chega muito forte, em busca do seu segundo título seguido e terceiro na história. Ela também conta com inúmeros craques, como Mbappé, Benzema, Rabiot e Griezmann. Na Liga das Nações, a França é lanterna do seu grupo e ainda não venceu. Mesmo assim, é uma faz favoritas, pois seus craques estarão mais descansados em novembro.

Alemanha: time técnico e frio, com alto potencial

Ah, a Alemanha… como não esquecer do 7 a 1 em 2014. De lá para cá, os alemães oscilaram bastante. Na Liga das Nações, até aqui foram 3 empates e 1 vitória em 4 jogos. No entanto, a Seleção Alemã se destaca pela frieza em jogos decisivos. Na defesa, o goleiro Neuer pode salvar quando a defesa for vazada (o que é muito difícil).

Argentina: garra e qualidade aumentam as chances dos Hermanos

Os nossos vizinhos estão na lista das seleções favoritas para a Copa do Mundo 2022. Isso por conta da qualidade individual de seus jogadores, mas, principalmente, pela vontade e garra dentro de campo. A Argentina vem montando boas seleções, que se destacam pela solidez defensiva. Além disso, o time sabe controlar bem o jogo, ainda mais quando está em vantagem.

Conheça a história do Messi. Aqui!

Espanha: outra das seleções favoritas para a Copa do Mundo 2022 pelo alto potencial competitivo

É uma seleção sólida e muito equilibrada, desde a defesa até o ataque. Hoje em dia, a Espanha não tem grandes craques, como a França, por exemplo. Porém, ela é muito competitiva e vem fazendo grande campanha na Liga das Nações.

Inglaterra: tradição e organização, apesar dos resultados recentes

A Inglaterra sempre chega muito forte, pois o futebol do país é bastante evoluído taticamente. Os ingleses tem jogadores que podem desequilibrar em uma Copa. A Seleção Inglesa une experiência e juventude, com jovens promessas que prometem brilhar no Mundial.

Bélgica: nossa carrasca em 2018 vive um processo de transição

A Bélgica eliminou o Brasil em 2018. Muito se fala na famosa “geração belga”. Porém, essa geração não é mais tão jovem assim. Ou seja, a equipe passa por um processo de transição. Na última Copa, a Bélgica tinha jogadores jovens e inexperientes. Hoje, o cenário é outro. Se ela já incomodava anos atrás, imagina agora…

Então, essas são as seleções favoritas para a Copa do Mundo 2022. Mas fique atento, pois zebras podem aparecer assim como em mundiais anteriores. Até novembro muita coisa pode acontecer.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo