Futebol InternacionalNotíciasOpinião

Saiba porque Cristiano Ronaldo acertou com o Manchester United

O novo passo dado na carreira do craque pode ser um golaço fora do campo

Será que Cristiano Ronaldo mandou bem indo para o Manchester United? Dentro de campo, ele sabe driblar muito bem, mas, fora dele, o craque também enganou muita gente na última semana. Isso porque tudo indicava que o atacante estava a caminho do Manchester City. Inclusive essa informação rolou em peso pela imprensa espanhola e inglesa.

Cristiano Ronaldo Easy Resize.com
Foto: Divulgação/ Manchester United.

No entanto, nos acréscimos do segundo tempo, digamos, o jogador foi anunciado pelo Manchester United. A decisão pegou muita gente de surpresa. Afinal, por que o craque mudou de ideia?

Saída da Juventus e análise do mercado

Já não era novidade que Cristiano Ronaldo estava de saída da Juventus. O jogador conquistou o título do Campeonato Italiano sendo o vice-artilheiro da competição na última temporada. No entanto, a Juve foi eliminada precocemente da Champions League. Isso acelerou a saída dele.

Depois que vazou a informação de que ele já tinha inclusive se despedido dos companheiros, muitas especulações surgiram. Conforme os dias iam passando, as informações diziam que o destino do atleta era o Manchester City. Jornais noticiaram amplamente que o negócio estava praticamente fechado. Todos estavam esperando a confirmação por parte do City. Mas isso não aconteceu.

Por que Cristiano Ronaldo foi para o Manchester United?

Rapidamente, o City saiu de cena e quem se tornou protagonista nessa história de Cristiano Ronaldo foi o Manchester United. O clube inglês fechou a contratação de Cristiano com muita rapidez. Mas o que fez essa reviravolta acontecer?

O City, no início, realmente queria contar com Cristiano Ronaldo. Mas informações de bastidores mostraram que o problema era com o técnico do City. A negociação com o City envolvia uma troca de jogadores, com Gabriel Jesus indo para a Juve como contrapartida.

Pep Guardiola, técnico do City, não queria isso de jeito nenhum e não abriu mão de contar com Jesus. Guardiola chegou a dizer publicamente que Gabriel Jesus permaneceria no clube e não existiria outra hipótese. Assim, a negociação esfriou. Tudo isso aconteceu muito rápido.

Com esse “problema” na negociação de Cristiano com o City, o United agiu rápido e se movimentou na reta final da janela de transferências. O Manchester United nem estava interessado no craque, mas viu uma oportunidade de ouro.

Voltando para casa

Vale lembrar que o jogador fez grande sucesso no United, no início da carreira. Foi atuando pela equipe que conquistou pela primeira vez o título de melhor do mundo. A contratação dele rolou junto ao Sporting, de Portugal, em 2003, com 18 anos de idade. Ficou até 2009 no clube inglês, se transferindo para o Real Madrid.

No United, além de conquistar diversos título individuais, Cristiano conquistou a Champions 2007/08. Agora, antes de bater o martelo sobre seu futuro, ele conversou com ídolos do United, incluindo o ex-técnico Alex Ferguson.

Confira os valores da negociação de Cristiano Ronaldo no Manchester United  

Os valores da negociação não foram revelados, mas estima-se que o United vai pagar cerca de 20 milhões de euros pelo atacante. Isso equivale a mais de 122 milhões de reais. Antes, quando estava a caminho do City, os valores especulados eram de 25 milhões de euros.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo