ApostasBrasileiro

Partidas históricas do futebol nacional

O futebol brasileiro coleciona diversas partidas históricas que ficaram marcadas na memória dos telespectadores e amantes do esporte. Dentre os jogos memoráveis, decisões que ficarão lembradas mesmo depois de anos, o Campeonato Brasileiro conta com o surgimento de lendas. Para exemplificar e relembrar alguns destes momentos, no presente artigo, listaremos alguns dos jogos históricos do futebol brasileiro. Confira a seguir!

Veja também – Partidas históricas do futebol europeu

futebol-nacional

Partidas históricas do futebol nacional

Semifinal do Brasileirão de 1979 (Palmeiras X Internacional) 

A semifinal do Brasileirão de 1979 com Palmeiras e Internacional (2×3) contou com a melhor atuação de Paulo Roberto Falcão em sua história como jogador de futebol. Provocado pelos jornais paulistas que questionaram se Mococa era melhor, Falcão deu um show em campo e marcou dois gols, levando o Inter à final e conseguindo o título invicto. 

Final do Brasileirão de 1980 (Flamengo X Atlético Mineiro)

O jogo que deu ao Flamengo seu primeiro Brasileiro contra o Atlético Mineiro (3×2) foi marcado por dramas e presença de craques do futebol. Zico goleou, Reinaldo conseguiu fazer a marcação mesmo com um machucado no joelho e Nunes fez a decisão ao golear por duas vezes. Esta partida ficou para a história e teve o segundo maior público da história do campeonato.  

Final do Brasileirão de 1986 (Guarani X São Paulo)

Na final do Campeonato Brasileiro de 1986, o Guarani enfrentou o São Paulo e o resultado foi um placar empatado que foi decidido nos pênaltis. De um lado, tinha Evair e do outro Careca, o que deixou a disputa acirrada, não sendo um jogo fácil para ambos. Porém, após os pênaltis, o São Paulo dos Menudos foi campeão. Sem dúvidas, essa partida está eternizada na memória dos torcedores. 

Semifinal do Brasileirão de 1987 (Flamengo X Atlético Mineiro) 

O Atlético Mineiro tinha chegado invicto na semifinal e, então, sofreu uma derrota no Maracanã de 1×0 com o gol de Bebeto. Nesta partida contra o Flamengo, perdeu de 2×3 dirigido por Telê Santana, enfrentou o técnico Renato Gaúcho e fez o Flamengo se classificar para a final da Copa União.  

Final do Brasileirão de 2002 (Corinthians X Santos) 

Na final do Campeonato Brasileiro de 2002, o Santos iniciou o placar com o pênalti cobrado por Robinho sendo sofrido por ele mesmo após 8 pedaladas contra Rogério. O Corinthians conseguiu virar para 2×1 e o Santos mudou para 3×2 a partir dos 42 minutos do segundo tempo da partida. Essa partida deixou a torcida enlouquecida e o Santos ganhou grande atenção do Brasil por conta do espetáculo.  

Final da Copa Mercosul de 2000 (Palmeiras X Vasco) 

Em 2000, a Copa Mercosul foi disputada no Parque Antártica, antigo estádio do Palmeiras que recebeu o Vasco e jamais foi esquecida pelos torcedores. Depois do primeiro tempo esmagador contra o time adversário, o Palmeiras liderava com 3×0 no placar. No entanto, após o intervalo, milagrosamente, o Vasco voltou para a etapa final com tudo e virou a partida aos 48 minutos do segundo tempo, ganhando de 4×3 na casa do Palmeiras. 

Final da Copa de 2009 (Corinthians X Internacional) 

Em 2009, a conquista do terceiro título da Copa do Brasil do Corinthians foi muito especial para a torcida e para todo o elenco. A equipe acabava de voltar ao cenário central do futebol nacional depois de ter passado pelo rebaixamento no ano de 2007. Durante a partida contra o Internacional, o Alvinegro teve a participação ilustre de Ronaldo que marcou um golaço, juntamente de Jorge Henrique que fez outro gol, fazendo o Corinthians levantar mais uma taça.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo