Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Melhores contratações de 2022 dos times paulistas.

Confira agora as melhores contratações de 2022 dos times paulistas. Como sempre acontece nos primeiros dias de janeiro, o mercado da bola fica agitado com as contratações e saídas de jogadores dos principais times brasileiros. Aqui em São Paulo os três grandes da capital mais o Santos monopolizam as atenções dos torcedores.

Melhores contratações de 2022 – São Paulo

O atual campeão paulista, segue em busca de um time mais competitivo do que o que encerrou a temporada de 2021. Cinco reforços foram anunciados até o momento: Rafinha (lateral-direito), Jandrei (goleiro), Patrick (meia), Alisson (meia-atacante) e Nikão (atacante). O Tricolor, que ainda tenta o empréstimo de Soteldo junto ao Toronto FC, estreia no Paulistão no dia 27 de janeiro, contra o Guarani, em Campinas.

Nikão, ex-jogador do Athletico Paranaense, chega ao Morumbi com status de estrela do time (Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br)

Melhores contratações de 2022 – Palmeiras

Com as atenções voltadas para a disputa do Mundial Interclubes da FIFA, em fevereiro, o clube já anunciou quatro reforços: Eduard Atuesta (meia), Jailson (volante), Rafael Navarro (atacante), Marcelo Lomba (goleiro) e Murilo, zagueiro que estava no Lokomotiv Moscou, da Rússia.

O Verdão fará sua estreia no Paulistão no dia 23 de janeiro, contra o Novorizontino.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Murilo estava no Lokomotiv Moscou desde 2019 (Foto: César Greco/Palmeiras)

 

Melhores contratações de 2022 – Corinthians

O Timão terminou a temporada de 2021 deixando seus fiéis torcedores empolgados. As contratações de Roger Guedes, Giuliano, Renato Augusto e William deram esperança de títulos em 2022. O volante Paulinho retorna ao clube que o consagrou e usará a camisa 15 do Timão. O lateral-esquerdo Bruno Melo, do Fortaleza; o goleiro Ivan, da Ponte Preta; e o zagueiro Robson Bambu devem ser os próximos a serem anunciados.

Outros reforços especulados são Diego Costa (centroavante) e Kanu (zagueiro) do Botafogo, além dos uruguaios Cavani (Manchester United) e Luis Suárez (Atlético de Madrid).

O Timão estreia no Paulistão no dia 25 de janeiro, contra a Ferroviária, na Neo Química Arena.

Paulinho volta ao Corinthians com o apoio do Grupo Taunsa, empresa de agronegócios parceira do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Melhores contratações de 2022 – Santos

Depois de um 2021 onde brigou para não ser rebaixado no Brasileirão, o Alvinegro já definiu três reforços para a temporada: Bruno Oliveira (meia), Eduardo Bauermann (zagueiro) e Ricardo Goulart (meia-atacante). Principal contratação do Peixe, Ricardo Goulart estava sem clube desde novembro quando rescindiu com o Guangzhou, da China. O centroavante Pablo, do São Paulo, é nome muito comentado na Vila Belmiro e poderá chegar por empréstimo.

No Campeonato Paulista o Santos fará sua estreia no dia 26 de janeiro, contra a Inter de Limeira.

No Santos, Ricardo Goulart irá usar a camisa 10 eternizada pelo Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Veja também, a fortuna de Ronaldinho Gaúcho. 

Relembre todos os títulos do Bruxo! Aqui!

Quem leva o Paulistão? Aposte com um super bônus, aqui ó!

Roberto Maia é jornalista, cronista esportivo, editor de revista Qual Viagem e do portal Travelpedia.

Veja também! Você sabe que são os jogadores mais rápidos do mundo? Olha!

 

Sair da versão mobile