Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Relembre Ronaldinho Gaúcho, titulos, gols e toda trajetória do bruxo

Sem dúvida, quem teve a oportunidade de ver a trajetória de Ronaldinho Gaúcho no auge teve o privilégio de acompanhar um dos melhores jogadores da sua época. E talvez um dos mais habilidosos de todos os tempos. Pois é, o Bruxo foi um dos ícones de sua geração porque representou o tradicional futebol brasileiro. Assim, foi aquele que deixava o oponente torto com um drible de respeito e ainda tirava onda do adversário.

Mas essa malandragem não excluía o senso de responsabilidade diante da liderança técnica do jogador em campo. Com esse perfil, aliás, Gaúcho encantou torcidas mundo afora (inclusive a de alguns adversários) nos 17 anos em que esteve em atividade como jogador profissional.

A trajetória de Ronaldinho Gaúcho começou no Grêmio. Mas ele também passou por grandes times europeus como o Barcelona e Milan. Além disso, o cara conquistou a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira em 2002. O grande talento lhe rendeu dois títulos seguidos da FIFA como de Melhor Jogador do Mundo, em 2004 e 2005.

Até hoje, Ronaldinho ainda se mantém como o primeiro (e único) jogador na história a conquistar a Liga dos Campeões da UEFA e a Libertadores da América. Ao todo, foram dezenas de títulos conquistados (confira lista abaixo).

Então hoje vamos conferir dois momentos da marcantes da história do “El Mago”. Veja a trajetória Ronaldinho Gaúcho.

“Olha o que ele fez!” – golaço em primeira aparição na seleção

Já na primeira oportunidade de entrar em campo pela Seleção Brasileira, Ronaldinho já mostrou a que veio. Na partida contra a Venezuela pela Copa América de 1999, o então jovem talento entrou no segundo tempo no time comandando por Luxembrugo. Assim, ele protagonizou um dos lances que entrou para a História.

Após apenas três minutos em campo, ele recebeu a bola na entrada da área, deu um chapéu no primeiro marcador e deu uma chaleira no segundo, empurrando a bola para o gol. A partida terminou em 7 a 0. Assim, naquela temporada, o Brasil conquistaria o bicampeonato da Copa América (Bons tempos).

Até hoje, aliás, a narração de Galvão Bueno do impressionante gol é lembrada como uma das mais marcantes da sua história. Em entrevista ao site Globo Esporte, Galvão relembrou o episódio. “Eu só falei uma vez. Foi naquele ano, naquele jogo, naquele dia e nunca mais disse “olha o que ele fez, olha o que ele fez, olha o que ele fez” para ninguém. Ele fez uma coisa completamente diferente do que todo mundo já tinha feito”, afirmou Galvão. Dá uma olhadinha no lance clicando aqui.

Você pode ganhar dinheiro apostando nos times onde o Ronaldinho Gaúcho jogou, abra sua conta na 1xBet agora!  Ganhe um super bônus!

Entrou para a história de Ronaldinho Gaúcho: o antológico Gol contra a Inglaterra em 2002

A partida contra a Inglaterra pelas quartas-de-final da Copa do Mundo de 2002 estava empatada em 1 a 1. Os ingleses eram páreo duro para o time de Felipão, que não conseguia furar o bloqueio adversário e era alvo de contra-ataques perigosos.

Mas no início do segundo tempo, uma falta no lado direito da intermediária é marcada em favor do Brasil.  Assim, com o goleiro inglês adiantado, Ronaldinho lançou a bola de modo contrário ao que todos esperavam: o tiro foi direto para o gol e encobriu o goleiro Seaman.

Mesmo sendo expulso sete minutos depois, o Brasil conseguiu segurar a pressão do adversário e seguiu na campanha que culminou no pentacampeonato de 2002. E claro, a gente não vai deixar de colocar o lance aqui.

 

Ronaldinho Gaúcho, títulos e conquistas 

Grêmio

Paris Saint-Germain

Ronaldinho Gaúcho, títulos e conquistas no Barcelona

Ronaldinho Gaúcho, títulos e conquistas no Milan

Flamengo

Ronaldinho Gaúcho, títulos e conquistas no Atlético Mineiro

Querétaro

Ronaldinho Gaúcho, títulos e conquistas pela Seleção Brasileira

Prêmios individuais

Artilharias

Coletivos

Gostou do nosso post? Vem muito mais por aí!

 

Sair da versão mobile