Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Iron Maiden lança camiseta de clube britânico West Ham

Sim, Iron Maiden lançou um uniforme do West Ham. Que a banda é fanática por futebol isso a maioria dos seus fãs já sabe há muito tempo. Mas para fazer a sua declaração de amor o Iron repetiu um feito realizado em 2019, lançado mais uma camiseta que leva as cores do time londrino.

Assim, o que rola é uma espécie de kit secundário, para o time utilizar em jogos no estádio do adversário. Além de camiseta, os fãs também poderão comprar agasalhos, disponíveis em quatro modelos diferentes. Seguindo com produções para a linha que recebeu o nome “Die With Your Boots On”, em referência à canção do Maiden, a atual parceria conta com uma nova camiseta de visitante, uma jaqueta de treino e outros itens esportivos.

Foto: Divulgação/ Iron Maiden

 

A parceria rolou de novo graças ao bom retorno da camiseta lançada em 2019. Na época o uniforme gerou um super engajamento por parte dos fãs. “Tivemos uma resposta fenomenal à nossa primeira parceria com o Iron Maiden, vendendo pedidos repetidos várias vezes.

As reações dos fãs foram incríveis com grande engajamento nas redes sociais. Agora estamos entusiasmados para lançar a camisa de clube visitante em venda exclusiva online, com mais estilos a seguir à medida que continuamos esta parceria altamente bem-sucedida.”, afirmou a gerente de licenciamento do clube, Tracey Stratton.

A história de amor de Iron Maiden com West Ham

Talvez seja um sacrilégio afirmar o que vem a seguir. Mas o West Ham provavelmente teve um crescimento na sua popularidade devido à devoção da banda britânica Iron Maiden ao time londrino. Principalmente, o membro fundador do Iron Maiden, Steve Harris, baixista do grupo. O cara carrega um cromo do West Ham em seus baixos. Ele acompanha o clube de futebol inglês desde 1965.

E o lançamento do item esportivo parece ter uma função de amuleto para dar sorte para o time que atualmente disputa a Premier League. “Com o West Ham indo tão bem na Premier League agora, parece um bom momento para lançar esta camisa. Estou muito feliz por levar adiante a parceria Maiden / West Ham… quem sabe, pode nos trazer sorte por uma vaga na Liga dos Campeões, nunca se sabe!”, disse Harris.

A verdade é que o West Ham, embora seja um dos times mais tradicionais da Inglaterra – sendo um dos 20 que disputaram 60 temporadas do Campeonato Europeu –   ainda não é considerado um time de elite, por assim dizer, e possui um número modesto de títulos, sendo um dos times do segundo escalão do futebol europeu.

A melhor fase da sua história foi quando ele se tornou um dos dois clubes que mais forneceram jogadores para o elenco que conquistou o único título da Seleção Inglesa em Copas do Mundo, na edição de 1966: três, assim como o Manchester United.

Mas que a camiseta é linda, isso sim não deixa de ser verdade. A coleção da camiseta oficial do West Ham do Iron Maiden pode ser adquirida pelo site oficial da banda.

 

Sair da versão mobile