GamesOpiniãoResenha
Destaque

O que podemos esperar dos games de futebol na nova geração

O que esperar dos games de futebol da nova geração? Para os amantes de games de futebol, um lance básico se repete a cada ano. As duas franquias que atualmente dominam o mercado, Fifa e PES, lançam seus títulos buscando reconquistar a confiança do consumidor. Mas que rola é que quem curte esses games acabam jogando algo saturado diante de um mercado. Empresas repete praticamente a mesma fórmula, sem grandes inovações.

O fato desses games de futebol serem uma das principais fontes de renda das empresas – com conteúdos adicionais pagos inclusive – e terem uma base consolidada de dezenas de milhões de jogadores facilita as desenvolvedoras reutilizarem elementos anteriores apenas disfarçando um pouquinho. Mas é claro que isso é motivo de crítica feroz de muitos jogadores.  

games de futebol da nova geração  

Se isso também rola com você calma, nem tudo está perdido. Com o lançamento da nova geração de consoles, rola a possibilidade de que os produtores deem uma revisada no gênero. Mas mais do que isso, tragam experiências cada vez mais próximas ao mundo real.

Os recém-lançados Xbox Series X e o Playstation 5 são muito superiores em diversos aspectos aos consoles da geração passada. Eles podem trazer mecânicas até então impensadas no universo dos jogos. Como as versões mais recentes dos games (Fifa 2021 e PES 2021) ainda usam os motores gráficos da geração passada com leves melhorias nos consoles novos. Assim, a expectativa reside nos lançamentos das versões 2022 de ambos os títulos.  

FIFA 2022 em games de nova geração – Gráficos a 4k rodando a 120 frames por segundo?

Uma das principais promessas da EA para o FIFA para a edição 2022 é conseguir fazer o game rodar a uma resolução de 4k a 120 quadros por segundo. Assim, esse aspecto visual é um dos principais diferenciais da nova geração. Isso vai garantir um visual espetacular aliado a uma maior fluidez nas partidas.

Os recursos do controle do PS5, o Dual Sense, vão ser mais explorados. Isso é algo que deve contribuir para a imersão. Quando você tentar correr usando jogadores que estão cansados, o gatilho oferece mais resistência, por exemplo. Segundo os produtores, disputas de corpo e mesmo toques mais fortes na bola, como chutes e bloqueios, serão sentidos com mais intensidade e precisão no controle do PlayStation 5. Isso vai rolar graças ao feedback do controle nas situações de campo.

PES 2022  como um dos games de nova geração – Física aprimorada com o uso da Unreal Engine?

A principal novidade anunciada pela Konami para a edição 2022 foi a mudança do motor gráfico antigo. A tecnologia antiga, a Fox Engine,  já se mostrava defasada, para a Unreal Engine. Apesar da Unreal ser um motor de mais de 20 anos de existência, está sendo constantemente aprimorada. Hoje essa é uma das engines mais populares do mercado.

Segundo a Konami, a Unreal vai permitir “animações de jogadores ainda mais realistas, efeitos físicos aprimorados e gráficos fotorrealistas”, além de novos modos de jogo online e offline. A empresa lançou um teaser do game de futebol protagonizado por Lionel Messi, mostrando o alto nível de expressões faciais e movimentação que o game pretende atingir.

Seja como for, vamos esperar para ver o que os próximos games de futebol e novos consoles vão trazer para a gente. Afinal, somos aficionados por ver a bola rolar também virtualmente.

Veja mais dicas de games aqui no Futeblog!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo