CorinthiansFutebol Brasileiro
Destaque

Fase do Corinthians preocupa e acirra corrida eleitoral

Fase do Corinthians. Daqui há pouco mais de sete meses, o Corinthians terá eleição para escolher o seu próximo presidente e desde já vive muita agitação em torno dos nomes que brigam para substituir Andrés Sanchez.

Torcedores, associados e conselheiros se mobilizam mas mídias sociais e dentro do Parque São Jorge preocupados com o futuro do clube.

Até o momento duas candidaturas já foram lançadas oficialmente: os empresários Augusto Mello, conhecido como Tio, e Paulo Garcia, do grupo Kalunga. Grupos de oposição têm realizado reuniões na tentativa de conseguir a união através de um candidato forte e de consenso que possa entrar na disputa com chances reais de vitória.

Nesse sentido surgiu nos últimos dias o nome do ex-presidente Mario Gobbi Filho, que inicialmente tem negado essa possibilidade. Mas como no Corinthians tudo muda num piscar de olhos, não é impossível que o delegado possa entrar na corrida presidencial do Timão.

Gobbi foi um dos mentores do grupo Renovação & Transparência que está no poder corinthiano desde 2007. Ele foi um dos pilares em defesa da candidatura de Andrés Sanchez que culminou com a queda do então presidente Alberto Dualib.

Se aceitar ser candidato terá que convencer os associados que deixou o grupo R&T por não mais concordar com os métodos de gestão da atual diretoria. A seu favor pesa o fato ter sido o presidente que obteve as maiores conquistas da história do Corinthians: a Libertadores de 2012 de forma invicta e o Mundial de Clubes da FIFA.

Aliados defendem que ele poderá em um novo mandato fazer ainda mais, visto que em sua gestão anterior teve muitos atritos com Andrés Sanchez nos bastidores.

Porém, o atual presidente ainda tem muitos apoiadores dentro do clube e do Conselho Deliberativo. Mas em seu segundo mandato tem enfrentando muitos problemas.

Ele foi eleito com a promessa de resolver todas as pendências envolvendo a Arena Corinthians, além de continuar mantendo times fortes e capazes de manter o ciclo de conquistas dos últimos anos. Mas não tem tido muito sucesso.

fase do Corinthians
Trabalho de Tiago Nunes já é questionado por causa do desempenho ruim no início da temporada
Imagem – Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

O ano não começou muito bem para Andrés. Após contratar Tiago Nunes, treinador revelação das últimas temporadas comandando o Athético-PR, e jogadores como Luan do Grêmio, o time não tem conseguido bons resultados em campo.

fase do Corinthians Luan
Luan também vem recebendo críticas e está muito distante da fase que o consagrou no Grêmio como o “Rei da América” (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians)

Logo no início da temporada participou do torneio Florida Cup e deixou escapar o título para o rival Palmeiras. Depois foi eliminado da pré-Libertadores novamente para o Guarany do Paraguai na sua arena de Itaquera. Não bastasse isso, está amargando a lanterna do seu grupo no Campeonato Paulista e correndo o risco de ficar fora das fases decisivas. Situação péssima para quem é o atual tricampeão do Paulistão.

Torcedores e alguns nomes importantes da imprensa esportiva já questionam o trabalho de Tiago Nunes nessa fase do Corinthians e a qualidade do elenco para a temporada. Com todos esses ingredientes os próximos meses prometem ser bem agitados para o Corinthians – dentro e fora dos gramados.

Roberto Maia é jornalista, cronista esportivo, editora da revista Qual Viagem e do portal Travelpedia.


Dica! Você já tem dinheiro em alguma casa/site de aposta? Se não tem temos a primeira dica, deposite na 1xBet aqui e ganhe até R$500 para apostar. Você tem que ter o dinheiro lá para conseguir seguir nossas dicas e ganhar dinheiro com futebol.


Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo