Sim, David Beckham também está no mundo do e-Sports. O cara encerrou sua carreira no futebol em 2013, após fazer história na Europa e na Seleção Inglesa. Mas fora das quatro linhas, após a aposentadoria, Beckham se aventurou como dirigente. O jogador é um dos proprietários do Inter Miami FC, equipe de futebol dos EUA, fundada em 2018 e que disputa a MLS.
Porém, além de ser dirigente, o ex-jogador também está investido muito nos esportes virtuais. No segundo semestre de 2020, David Beckham foi anunciado como um dos proprietários da equipe Guild Esports. A ideia inicial era investir em FIFA, Fortnite e Rocket League, mas a organização já está começando a olhar para outros games.
David Beckham no e-Sports com a Guild Esports Academy
Beckham e Curtis querem inovar na modalidade, focando, acima de tudo, no futuro dos seus atletas. Por isso, a Guild Esports lançou recentemente a Guild Esports Academy, que é um curso de treinamento online para os jogadores. Além do treino, os jogadores recebem um feedback, que é importante para o crescimento deles no e-Sports.
E o mais legal de tudo isso é que a Guild Esports Academy procura jogadores de 11 anos ou mais. Jogadores de todos os níveis de habilidade são aceitos, até os iniciantes. Há também desafios online e todo participante, até o mais novato, recebe um feedback dos jogadores profissionais da equipe.
A Guild Academy começou com Fortinite e Rocket League, mas a ideia é ampliar para outros games. Nos primeiros 30 dias, esse período de testes e avaliações é grátis. Porém, depois, é necessário fazer um investimento de 4,99 euros por mês.
Entrada para a bolsa de valores e participação de Beckham
Um ano após sua criação, a Guild Esports fez sua estreia na Bolsa de Valores de Londres. Isso prova, acima de tudo, que o e-Sports está crescendo no mundo todo. A Guild se tornou a segunda empresa de e-Sports a ter ações públicas. A primeira foi a Astralis, da Dinamarca.
O investimento inicial recebido pela Guild foi de “apenas” 25 milhões de dólares. Assim, Beckham tem 5% das ações da empresa, sendo o 4° maior acionista. O objetivo da organização é arrecadar um valor superior a 145 mil reais para investir na contratação de jogadores.
Criação de um time de Valorant: a ideia de David Beckham no e-Sports
O próximo passo de David Beckham no mundo do e-Sports foi final do ano passado. A Guild anunciou a criação de um time de Valorant. O game de tiro em segunda pessoa é desenvolvido pela Riot Games. Na montagem do time, aliás, a Guild apostou em jogadores que já atuaram em outras modalidades, como CS:GO.
A equipe inicial contava com: Malkolm “bonkar” Rench, Yacine “Yacine” Laghmar, Leo “ziz” Jannesson, William “draken” Sundin e Filip “goffe” Gauffin. Porém, no início desse ano a equipe anunciou a saída de Filip “goffe” Gauffin.
Aposte em e-sports na Pinnacle, a casa de apostas que paga super bem!
Popularidade nas redes e vínculo com a imagem de Beckham
A Guild Esports é muito popular nas redes sociais, muito por conta do vínculo com Beckham. Quando Beckham entrou para a Guild, a organização fez um acordo com a Footwork Productions, empresa responsável por explorar a imagem dele.
Assim, a imagem de David Beckham é usada para a divulgação da Guild Esports. E, com isso, a equipe é uma potência nas redes sociais hoje.
Apenas no Facebook, são mais de 330 mil seguidores. Somando as outras redes, a Guild ultrapassa a marca de 500 mil seguidores, um crescimento superior a 230% em relação aos últimos meses.