GamesNotíciasOpinião

Daniel Alves e o e-Sports

Confira a história do craque brasileiro no mundo dos games

Hoje é dia de falar da ligação de Daniel Alves com os e-Sports. Recentemente, o lateral conquistou seu primeiro título com a camisa do São Paulo. Assim, a conquista do Campeonato Paulista veio encima do rival Palmeiras.

Indo para sua terceira temporada no São Paulo, Dani Alves, aliás, é considerado o jogador de futebol com mais títulos no mundo. Ao todo, são 42 taças! Ele conquistou praticamente tudo na Europa pelos clubes em que atuou: Sevilla, Barcelona, Juventus e PSG.

Pela Seleção Brasileira, Daniel Alves conquistou Copa América e Copa das Confederações. Mas para ele, ainda falta o título mais importante: a Copa do Mundo.

Daniel Alves e-Sports

Mas, além do futebol, você sabia que Daniel Alves tem negócios no e-Sports fora das quatro linhas? O lateral está investindo no ramo e quer implantar uma nova filosofia na modalidade.

O interesse de Daniel Alves pelo e-Sports

Em março do ano passado, Daniel Alves anunciou uma parceria com a organização espanhola S2V Esports e criou a equipe Good Crazy. A S2V Esports conta com times no FIFA, League of Legends, Clash Royale e F1.

Mas você sabia que Daniel Alves não é um apaixonado por games? Isso mesmo, o jogador já concedeu algumas entrevistas falando sobre o assunto.

Nascido em uma família humilde, no interior da Bahia, Dani Alves não teve acesso aos jogos eletrônicos durante a infância. O lateral tem a consciência do crescimento do e-Sports. Mas é claro que ele sabe que muitos jovens podem sair de situações de vulnerabilidade por meio dessa modalidade.

A ideia do jogador multicampeão é oferecer oportunidades para jovens de baixa renda. Para ele, nem todos tem a condição de praticar esportes de alto rendimento. Assim, o e-Sports pode ser uma atividade que faça com que esses jovens saiam da miséria e ajudem a família.

Daniel Alves quer implantar uma nova filosofia no e-Sports

Daniel tem a noção que o e-Sports não é apenas um passatempo. Ele sabe que, com dedicação e estrutura, equipes podem ganhar títulos e dinheiro. E de títulos ele entende mais do que ninguém!

Por isso, a Good Crazy tem como principal objetivo oferecer uma estrutura completa aos jogadores. E não apenas estrutura tecnológica, mas a implantação de uma filosofia parecida com a do futebol.

A Good Crazy conta com equipe médica, preparação física e nutricionistas. Tudo com o objetivo de reforçar o caráter humanitário. Ele acredita que é preciso cuidar, acima de tudo, da saúde do atleta, pois, se eles estiverem saudáveis, o rendimento será melhor.

Origem do nome “Good Crazy”

Em 2019, a Seleção Brasileira foi campeã da Copa América, vencendo o Peru na final, por 3 a 1. Daniel Alves foi titular absoluto e foi nessa época que o apelido Good Crazy pegou.

Daniel Alves explicou que o apelido é inspirado no clássico Maluco Beleza, do Raul Seixas. Assim, ele se considera um “maluco do bem” e procura passar essa energia para seus colegas de time.

Por isso, na hora de investir no e-Sports, ele não pensou duas vezes em utilizar o apelido Good Crazy no nome da sua equipe.

Participação na eLaLiga representando o Sevilla

Daniel Alves tem um carinho especial pelo Sevilla, equipe da Espanha. O Sevilla foi a primeira equipe que ele defendeu fora do Brasil, logo após sair do Bahia. No Sevilla, Daniel atuou por seis temporadas, disputando mais de 250 jogos.

Em janeiro desse ano, a Good Crazy anunciou uma parceria com o Sevilla para a disputa do Campeonato Espanhol virtual do FIFA 21. A competição virtual contou com 38 clubes. Os jogadores espanhóis Nacho “PepeElBotellu” e Aaron “ElTito” representaram o Sevilla no campeonato.

A equipe foi muito bem e chegou à final do campeonato. Mas na grande final enfrentou o Valladolid, sendo derrotada por 5 a 4.

A premiação foi generosa. Assim, o campeão levou a quantia de 100 mil euros e o Sevilla, vice-campeão, levou um prêmio de 40 mil euros. A fase final da eLaLiga foi realizada no final de semana dos dias 8 e 9 de maio. O evento contou com a presença de ilustres jogadores da modalidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo