CorinthiansFutebol BrasileiroGamesNotícias
Destaque

Corinthians e-sports é um dos destaques da EGolPro

Conheça mais sobre a história do timão nos games

Seguindo nossa agenda, bora falar do Corinthians e-sports. Ocupando a liderança isolada do EGolPro até o final desta segunda-feira (19), o Corinthians é um dos destaques do campeonato.

Mas se você acha que é pouca coisa, esse torneio é considerado uma das principais competições de PES 2021 da América Latina. Após uma vitória com autoridade com o placar de 3 a 1 sobre o Santos, o timão segue como um dos principais candidatos ao título, com 17 pontos.

O Corinthians e-sports foi dominante e o Santos apático. Dessa forma o jogo seguiu o mesmo tom no qual o Peixe também perdeu para Timão no primeiro turno da competição. Assim, embalado pela liderança, o time paulista pressionou o Peixe do início ao fim. Em um intervalo de apenas dois minutos no 1º tempo, Jô exerceu a posição de liderança do alvinegro ao marcar duas vezes. No segundo tempo, o Santos descontou, mas sofreu outro gol.

A fase de pontos da competição se encerrou no dia 27 de abril. Se classificam para os play-offs quatro dos oito times no ranking. A rodada de semifinais acontece nos dias 15 e 16 de maio. Além disso, a grande final está prevista para o dia 23 de maio.

Formato “Rei da Mesa” em PES 2021

A partir do terceiro jogo da fase de classificação, cada clube terá que escolher apenas um jogador para representar a equipe no palco. Ao final do confronto, quem perder passa o controle para um companheiro, enquanto estiver vencendo continua no palco e aguarda a substituição do adversário.

Henrique “HenrykinhO” e Felipe “Mestre”: craques do Corinthians e-sports

Dois dos principais jogadores do timão em PES 2021 são o ex-Barcelona e bicampeão brasileiro Henrique “HenrykinhO” e o campeão continental Felipe “Mestre”.

Corinthians e-sports
Felipe “Mestre”.

Conquistando dois títulos do e-Brasileirão pelo Cruzeiro HenrykinhO disputou o eFootball.Pro pelo Barcelona em 2020 junto de Guilherme “GuiFera”, hoje jogador do São Paulo no eGol Pro.

Pra quem acompanha a modalidade, Felipe Mestre é outro super talento técnico no cenário do s-sports mundial. Além disso o cara é um grande torcedor do timão. Ele inclusive tem um título jogando contra o agora companheiro de clube em 2018.

O elenco do timão ainda conta com outro jogador que torce de fato pelo time paulista: Rafael “Rafafiel”. Ele foi selecionado pelos dirigentes corintianos durante o eGol Draft, (concurso feito pela direção do clube para escolher integrantes da equipe) Ainda estão no elenco do timão os jogadores Futefacil_R10 e Ghalbim_PES.

Parceria Corinthians e-sports Red Canids que durou pouco tempo

No início de 2018 o timão efetuou uma parceria com a Red Canids, que tem equipes nas modalidades de League of Legends, Heroes of the Storm, World of Tanks e Vainglory.

Nesse período, o nome do clube mudou para Red Canids Corinthians. Mas a parceria encerrou prematuramente em abril de 2018, devido a uma impossibilidade jurídica. Um dos conselheiros do clube adquiriu uma parte da empresa patrocinadora, algo que o estatuto do Corinthians não permite.

O artigo 43 do clube proíbe que seus conselheiros tenham vínculo empresarial com o Corinthians. Assim, como o empresário João Paulo Garcia, acumulou as funções de conselheiro e dono de uma parte da RED Canids, o timão não pôde dar prosseguimento à parceria.

Veja muito mais sobre e-sports e games aqui!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo