Resenha

Como funcionam os campeonatos europeus?

No mundo futebolístico existem muitos campeonatos, um deles são os campeonatos europeus, afinal é possível mensurar a diferentes níveis de jogadores e clubes de formas diferentes.

Pensando nisso, as ligas são criadas a fim de testar esses times, dentro de um determinado período, colocando-os uns contra os outros. 

Dito isso, é possível dizer que cada país possui a sua forma de campeonato, bem como a maneira de montar a sua pontuação. 

Dentro dessa perspectiva, podemos dizer que alguns países se destacam, e dentre eles é possível citar as competições europeias, e é sobre elas que falaremos um pouco melhor no texto de hoje, focando nas competições da UEFA, por sua relevância. 

campeonatos-europeus

Campeonatos Europeus – Conheça

Competições da UEFA 

As competições da Liga dos Campeões da UEFA, que se refere ao futebol europeu, são aquelas competições que possui a sua organização pela União das Associações Europeias de Futebol (UEFA), e que geralmente tem o enfoque em futebol profissional ou amador, além de futsal também. 

Esse termo foi criado pela Confederação com o intuito de destoar os torneios que estivem em sua administração em relação a outras competições internacionais (que estavam sendo realizadas na Europa nos anos de 1960 e 1990, a exemplo da Copa das Feiras Inter-Cities ou a Taça Karl Rappan.

UEFA Europa League 

Em um caso mais específico, temos o exemplo da UEFA Europa League, que é uma competição que ocorre anualmente entre os clubes de futebol organizado pela UEFA, desde 1971 com o foco em clubes de futebol europeus elegíveis. 

Os clubes conseguem se qualificar para participar da competição se baseando no seu desempenho em ligas nacionais, bem como nas competições de copas.

Essa competição é considerada de segundo nível no que refere ao futebol europeu entre os clubes. Inclusive, essa classificação é dada pela própria UEFA, estando abaixando somente da UEFA Champions League.

Confira esse tipo de conteúdo e muito mais no site Futeblog, um site especializado em dicas de futebol.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo