Futebol InternacionalNotíciasOpiniãoPalpites
Destaque

Com grupos definidos, confira o favorito para ganhar a Champions

Diante de combates intensos, temos palpites bem interessantes

Quem é o favorito para essa edição 2021/22 da Champions League? Pois espera para saber está mais perto de acabar. Isso porque os grupos foram sorteados e estão definidos! O chamado playoff do campeonato já estava com bola rolando e definiu os últimos classificados para a fase de grupos. Assim, Benfica, Young Boys, Malmö, Salzburg, Sheriff e Shakhtar Donetsk foram os últimos a garantir vaga.

Mas a pergunta que fica é a seguinte: quem é o grande favorito para ganhar essa edição da Champions? Antes, precisamos dizer que os grupos estão muito equilibrados e teremos vários encontros épicos logo na fase inicial. Então, surpresas podem acontecer. Além disso, teremos muitas estrelas em campo, como Messi, Mbappé, Neymar e Cristiano Ronaldo.

champions

Primeiro, vamos saber mais detalhes desse super campeonato e, depois, dar o veredito sobre o nosso favorito a levantar a taça.

Favorito pra Champions: City e PSG no mesmo grupo!

O que causou mais movimentação nas redes sociais foi a definição que o Manchester City e o PSG estarão no mesmo grupo. Junto com Leipzig e Brugge, eles compõem o grupo A. Nessa edição da Champions, tudo que envolve o PSG vai chamar a atenção, pois todos esperam ver Messi em campo pela equipe francesa.

Assim, o grupo A está sendo o mais comentado, mas outros grupos também estão muito fortes. Confira a formatação de todos eles:

  • Grupo A: City, PSG, Leipzig e Brugge;
  • Grupo B: Atlético de Madrid, Liverpool, Porto e Milan;
  • Já no grupo C tem: Sporting, Borussia Dortmund, Ajax e Besiktas;
  • Grupo D: Inter de Milão, Real Madrid, Shakhtar Donetsk e Sheriff;
  • Grupo E: Bayern de Munique, Barcelona, Benfica e Dínamo de Kiev;
  • Além disso, o grupo F conta com: Vilarreal, Manchester United, Atalanta e Young Boys;
  • Grupo G: Lille, Sevilla, Salzburg e Wolfsburg;
  • Grupo H: Chelsea, Juventus, Zenit e Malmö.

Messi e Cristiano Ronaldo se reencontrarão?

Todo mundo está ansioso para ver o Messi atuando com a camisa do PSG pela Champions. Mas será que vai rolar um reencontro entre os dois maiores jogadores do mundo? Cristiano Ronaldo está de saída da Juventus e deve acertar seu retorno para o Manchester United. PSG e United não estão no mesmo grupo, mas podem se encontrar no mata-mata.

Aliás, Cristiano Ronaldo também foi especulado pelo próprio PSG, pelo City e pelo Real Madrid. No City, o craque quase chegou a fechar negócio, após a fracassada tentativa de o clube inglês contratar Harry Kane, do Tottenham. Só que o United entrou na negociação e deve ficar com o atacante. Será que vai dar liga?

Afinal, quem é o favorito para a Champions?

Como vimos, essa edição da Champions promete. Diante do equilíbrio dos grupos, a chance de algum grande ficar de fora é real. Muitas equipes chegam com moral para a disputa, incluindo o atual campeão, Chelsea. A equipe que contar com Cristiano Ronaldo no elenco também ganha um destaque.

Mas como não ficamos encima do muro, voltamos ao tão falado grupo A. City e PSG não devem ter dificuldades para avançar de fase. Assim, de um lado temos um dos finalistas da última edição e, do outro, a equipe com um elenco galáctico. Nesse caso, pelo investimento no elenco, o PSG pode estar um pouco à frente na busca pela taça inédita.

Além do grupo atual, tudo indica que o PSG ainda pode anunciar mais reforços de peso. Como vem batendo na trave nas últimas temporadas, o clube quer entrar para valer nessa disputa. Para o PSG, não há meio termo e o título da Champions se tornou uma obsessão. E, convenhamos, se não ganhar agora, com Messi motivado e outras estrelas, vai ganhar quando?

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo