Brasil fica apenas no empate.
Brasil empata em um grande amistoso internacional, com a Colômbia, em 2 x 2. Neymar marca em retorno, com, acredite, mais de 3 meses parado, além de sofrer pênalti não marcado e mais!
Há 4 anos o Brasil e Colômbia se enfrentaram no mesmo estádio. Naquela ocasião, o jogo foi de 1 x 0. Gol de Neymar, de falta. O último gol de falta da Seleção Brasileira, 4 anos atrás.
Brasil escalado (4-3-3): Ederson; Daniel Alvez, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Richarlison, Firmino e Neymar.
Técnico: Tite.
Colômbia escalada (4-3-3): Ospina; Medina, Davinson Sánchez, Mina e Tesillo; Barrios, Uribe, Cuadrado; Muriel, Zapata e Roger Martínez.
Técnico: Carlos Quieroz
Jogou ocorreu no Hard Rock Stadium em Miami, Flórida (EUA).
Fique por dentro da crônica da partida:
19′ do 1ºT.: O primeiro gol da partida saiu com Casemiro de cabeça, após escanteio de Neymar (Brasil 1 x 0 Colômbia) | Segundo gol de Casemiro com a camisa da Seleção.
25′ do 1ºT.: A Colômbia começou uma incrível reação através do penalti, sofrido por Muriel, cometido pelo lateral Alex Sandro. Um pisão no peito de forma totalmente sem intenção. Muriel, que sofreu o penalti, fez (Brasil 1 x 1 Colômbia).
34′ do 1ºT.: Após ter ganhado confiança, a Colômbia continuou indo pra cima, e com Muriel, em ótima assistência de Zapata estufou as redes do goleiro Ederson. (Brasil 1 x 2 Colômbia) | É o único jogador da história da Colômbia que fez dois gols contra o Brasil em uma mesma partida.
No segundo tempo a partida estava mais dominada pela nossa seleção.
13′ do 2º T.: Após lançamento longo de Coutinho, Daniel Alves, em profundidade, cruza rasteiro para Neymar fazer o gol de empata (Brasil 2 x 2 Colômbia) | Com isso ele mostra que, mesmo em pré-temporada, mantém o ritmo e está em nível de Seleção Brasileira.
Gols e lances de Brasil x Colômbia:
Destaque do Brasil: Neymar!
Durante todo o jogo, o Neymar foi um dos principais jogadores. É dificílimo sabermos ao certo quem, em uma seleção com tantos craques, melhor se destacou. Devido a todo o enredo do jogo, com dribles, gol, assistência, lances de alta qualidade, podemos eleger o Neymar como o principal jogador da partida. Mas, seja como for, com ou sem o nosso camisa 10, o Brasil continua com um futebol de Penta Campeão!
Lá e cá! Jogo das duas equipes.
Não houve nenhum time superior em campo. Houve, sim, momentos em que a Colômbia foi mais intensa e, em outros, momentos que o Brasil intensificou-se melhor. No caso, a Colômbia foi melhor no primeiro tempo e o Brasil no segundo.
O amistoso foi tranquilo, apesar de pegado, sem muitos problemas em relação a faltas e chegadas mais fortes, mesmo, com o primeiro gol da Colômbia, sendo de pênalt através de uma falta mais pesada de Alex Sandro. Falta sem intenção, ficou evidente por ver que o jogador estava de olho na bola e não viu o Muriel que se aproximava do lance.