Notícias
Destaque

Bola de Prata ESPN: Claudinho, do Bragantino é o principal premiado

O craque levou para casa um conjunto importantíssimo de prêmios

A 51ª edição da Bola de Prata, da ESPN Brasil, aconteceu nesta sexta-feira (26). Assim, ela escolheu os melhores de cada posição do Campeonato Brasileiro.

O principal destaque da premiação, aliás, foi Claudinho, do Red Bull Bragantino. Ele recebeu quatro troféus, incluindo a Bola de Ouro, concedida ao melhor jogador da competição. Além disso o jogador também dividiu a artilharia do campeonato com Luciano (São Paulo), com 18 gols.

Além disso, o jogador de 23 anos foi premiado como o melhor meio-de-campo e também levou para casa o troféu de melhor jogador revelação da temporada 2020/2021.

Bola de Prata ESPN
Foto: EPSN Brasil

Ao longo da temporada, Claudinho mostrou um excelente desempenho como articulador, sendo um dos recordistas em assistências. Dessa forma foram 23 participações diretas em jogadas que resultaram em jogadas de gol.

Weverton, do Palmeiras, ganhou como melhor goleiro. Gustavo Gómez, do Palmeiras, e Junior Alonso, do Atlético-MG, receberam a Bola de Prata como melhores zagueiros.

Mas os prêmios não pararam por aí. Os melhores laterais da premiação foram Isla, do Flamengo, e Guilherme Arana, do Atlético-MG. Por fim, Edenílson, do Internacional, e Gerson, do Flamengo, ficaram com a Bola de Prata entre os volantes.

Os jogadores da posição meio-de-campo premiados foram Arrascaeta, do Flamengo, e Claudinho, do Red Bull Bragantino. Além disso, Luciano, do São Paulo, e Marinho, do Santos, receberam o Bola de Prata como melhores atacantes do Brasileirão.

Por fim, a Bola de Prata de melhor técnico ficou com Rogério Ceni, campeão brasileiro com o Flamengo.

Início de carreira difícil no Santos

Claudinho recebeu os prêmios na noite desta sexta-feira e relembrou o início da carreira no Santos. Assim, ele também falou dos motivos que o fizeram ser transferido para o Bragantino.

“Eu entrei no Santos com cinco anos de idade, fiquei até os 18. Meu primeiro contrato profissional estava acabando. Acho que foi uma má gestão de quem me agenciava, também da diretoria do Santos. Acabei indo para o Corinthians. Ali só tenho a agradecer. Não joguei muito, mas aprendi muito. Subi em 2015 e em 2016 comecei a ser emprestado. Os empréstimos valeram de experiência, não tiro nada como negativo, pelo contrário. Se eu estou vivendo o que estou vivendo no Bragantino é graças à tudo o que eu passei”, disse Claudinho.

Chamado da seleção

Durante a promoção o meia falou da possibilidade de defender as camiseta da Seleção Brasileira. Dessa forma, ele admitiu estar ansioso pelo próximo chamado de Tite para os jogos das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2022.

“Ser convocado é um sonho meu. Trabalho muito para isso, para um dia conquistar e realizar esse sonho. Espero estar no radar (do Tite), sim, e, se Deus quiser, o mais breve possível sair essa convocação”, declarou o atleta à ESPN.

O contrato do jogador no Bragantino, aliás, vigora até dezembro de 2024.

Bola de Prata ESPN

Veja os premiados do Bola de Prata ESPN

  • Goleiro: Weverton (Palmeiras);
  • Zagueiros: Gustavo Gómez (Palmeiras) e Junior Alonso (Atlético-MG);
  • Laterais: Isla (Flamengo) e Guilherme Arana (Atlético-MG);
  • Volantes: Edenílson (Internacional) e Gerson (Flamengo);
  • Meias: Arrascaeta (Flamengo) e Claudinho (Red Bull Bragantino);
  • Atacantes: Luciano (São Paulo) e Marinho (Santos);
  • Técnico: Rogério Ceni (Flamengo);
  • Bola de Ouro: Claudinho (Red Bull Bragantino);
  • Artilheiros: Luciano (São Paulo) e Claudinho (Red Bull Bragantino);
  • Gol mais bonito: Martín Benítez (Vasco);
  • Revelação: Claudinho (Red Bull Bragantino);
  • Por fim, Bola de Prata feminina: Julia Bianchi (Avaí Kindermann)

Veja também nosso Guia de apostas para iniciantes.

Você sabe que são os jogadores mais rápidos do mundo? Olha!

Entre no nosso grupo no Telegram, receba Tips e tire dúvidas! Aqui!

Quer colaborar? Entre em contato! 

Conheça os melhores campeonatos de games de futebol que existem aqui!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo