Athletico PR joga bem e consegue sair com 1 x 0 na Arena da Baixada. O clube joga por um empate no Beira-Rio.
Apesar de placar negativo, Internacional aposta, e muito, em partida de volta. A partida ocorrerá na quarta-feira que vem, dia 18.
Athletico PR escalado (4-4-2):
Santos
Márcio Azevedo, Léo Pereira, Robson Bambu, Khellven;
Wellington, Bruno Guimarães, Léo Cittadini (Thonny Anderson), Nikão;
Rony (Lucho González), Marco Ruben (Marcelo Cirino);
Técnico: Tiago Nunes
Internacional escalado (4-5-1):
Lomba
Uendel, Cuesta, Moledo e Bruno;
Lindoso, Edenílso (Nonato), Patrick, Dalessandro (Rafael Sobis), Nico López (Wellington Silva);
Guerreiro;
Técnico: Odair Hellmann
Arena da Baixada
Público de 39.772
Crônica da partida:
A proposta de cada equipe foi bem diferente. Enquanto o Athletico lançou-se ao ataque, o Inter permaneceu na retranca, o que resultou em mais de 77% de posse de bola do Athletico Paranaense no primeiro tempo. Assim, a equipe colorada buscou repetir a mesma atuação contra a equipe do Flamengo, pela Libertadores, no Maracanã.
No time do Inter o grande destaque foi para o goleiro Marcelo Lomba que fez uma defesa incrível, deixando, assim, o Internacional vivo na competição. O time jogou nos contra-ataques e conseguiu alguns lances de mais perigos, buscando, dessa forma, neutralizar o Athletico.
Do lado do Athletico tivemos o gol do jovem promissor Bruno Guimarães onde, tanto no ataque, quanto na defesa, fez uma partida muito boa! O Furacão dominou o jogo.
12′ do 2ºTempo: Edenílson perde a bola na ala esquerda e, em contra-ataque, Bruno Guimarães tabela com Marco Ruben, e faz um belo gol (Athletico PR 1 x 0 Internacional) | Jogador vive ótima fase e é pretendido por grande clube espanhol, o Atlético de Madrid.
O último confronto
Na segunda etapa, após o gol, os dois clubes se contentaram com o placar e não buscaram fazer mais gols. Se acanharam, por mais que tivessem mais alguns lances de gol.
Agora, assim como o Inter, o Athletico não é tão bom fora de casa e, apesar de ser apenas 1 x 0, foi um resultado que ainda deixa tudo em aberto.