Copa do Mundo

Antipatrocínio para a Copa do Mundo

BrewDog contra o governo do Catar

A cervejaria escocesa BrewDog lançou uma campanha de antipatrocínio para a Copa do Mundo no Catar. A empresa lançou esse movimento para protestar contra as várias violações de Direitos Humanos que o governo do país comete contra seus cidadãos.

Esse movimento começou a rolar nas mídias sociais, e rapidamente tomou conta das ruas da Escócia. E apesar de polêmico, as razões do antipatrocínio lançado pela BrewDog possuem um embasamento bem sólido. Então fica por aqui pra saber todos os detalhes dessa história.

Antipatrocínio para Copa do Mundo

Entenda o que é o antipatrocínio para a Copa do Mundo da BrewDog

Para explicar os motivos por trás dessa ação, a BrewDog lançou uma nota. Em seu recado, a empresa afirma que o “futebol foi arrastado para a lama sem nem um simples chute na bola ter sido dado”. Isto porque, conforme a cervejaria, o Catar ganhou o direito de sediar a copa “através de suborno”.

Além disso, o antipatrocínio para a Copa do Mundo da BrewDog também se deve ao fato de que, no país, “a homossexualidade é ilegal” e “o aceitamento é uma forma de punição” praticada por lá. A empresa também afirma que, para o governo, “é normal que 6.500 pessoas tenham morrido construindo um estádio”.

E para mostrar que a BrewDog não está de braços cruzados, a cervejaria deu outra declaração. De acordo com ela, toda a renda arrecada com a venda de suas cervejas Lost Lager durante a Copa do Mundo irá para iniciativas de preservação dos direitos humanos.

Aliando a consciência e a paixão pelo futebol

A iniciativa de antipatrocínio para a Copa do Mundo da BrewDog é, sem dúvidas, relevante. E a ideia da empresa é não deixar dúvidas que o protesto não é contra o evento em si. Mas sim contra o governo do Catar. Afinal de contas, a empresa fecha seu manifesto dizendo o seguinte:

”Para deixar claro nós amamos futebol, nós só não amamos corrupção, abuso e morte. Então junte-se a nós! Vamos fazer um brinde aos jogadores. Aos fãs. A liberdade de expressão. E dois dedos do meio para qualquer um que ache que a Copa do Mundo no Catar faz sentido.”

Essa é uma iniciativa corajosa por parte da empresa. Mas claro, a intenção dela não é, de forma alguma prejudicar o evento. Até porque, além de tradicional, essa é uma Copa do Mundo histórica. Afinal de contas, essa é a primeira vez que ela ocorre em novembro. E mais do que isso, a primeira que vai acontecer no Oriente Médio.

E o antipatrocínio para a Copa do Mundo da cervejaria escocesa faz mais sentido também por outro motivo. Essa é a primeira vez que o evento vai contar com árbitras mulheres, ainda mais em um país majoritariamente machista. Então, essa é uma ação corajosa para dar voz e vez para pessoas que acabam não tendo essa chance.

Seja como for, apesar de acontecer em um lugar controverso, esperamos que essa Copa do Mundo seja incrível. E claro, fique ligado por aqui pois traremos todas as novidades dessa grande festa do futebol mundial.

Gostou da matéria do antipatrocínio para a Copa do Mundo? Veja também!

Você sabe que são os jogadores mais rápidos do mundo? Olha!

Conheça nosso Guia de apostas para iniciantes.

Você sabe que são os jogadores mais rápidos do mundo? Olha!

Entre no nosso grupo no Telegram, receba Tips e tire dúvidas! Aqui!

Quer colaborar? Entre em contato! 

Gostou do nosso texto de do goleiro da Suíça? Saíba mais sobre a Suíça! Veja!

Quanto tempo brasileiro pode ficar na Suíça?

É caro viver na Suíça? Veja os salários e custos mensais aqui.

Emprego na Suíça, nosso guia te ajuda a descobrir onde conseguir um trabalho.

Oito dicas de viagem para a Suíça – como se preparar para visitar o país

Capital da Suíça: o que fazer em Berna

Salário mínimo na Suíça: você não vai acreditar quanto é!

Como se preparar para o clima na Suíça

Como abrir uma conta na Suíça mesmo morando fora do país

Afinal de contas, Qual idioma Oficial da Suíça?

Como morar na Suíça?

Melhores lugares para visitar na Suíça

Genebra

Roteiro de 1 dia em Genebra, veja o que fazer na cidade.

O que fazer em Genebra?

VAGAS

Veja essas vagas de emprego na França! São mais de 100.00 vagas no setor do Turismo

Vagas em fintechs no exterior: empresa abre oportunidades para brasileiros

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

Botão Voltar ao topo