Putz, falar de times rebaixados em 2020 é sempre um assunto delicado né? Por exemplo, já é possível dizer que o Vasco foi rebaixado à série B? Sim, dá, sim. Por mais maluco e instável que seja o universo do futebol, está aí uma realidade. O Fortaleza venceu sem dificuldades o Vasco por 3 a 0, na última noite de quarta-feira (24). Isso deu uma enorme vantagem para o time, um grande passo para se manter na Série A.
Com uma atuação visivelmente soberana, o Leão foi melhor durante toda a partida. Ele conquistou três pontos, com gols de Igor Torres, David e Romarinho. E o que restou ao Vasco? O time carioca foi parar, sem muita surpresa, na zona de rebaixamento. Sim, ainda restam três rodadas, mas a situação dos caras está mais do que delicada e não será muito difícil concluir este fim.
Assim, o Brasileirão 2020, segue o padrão atípico de ter indefinições até o final. Serão fortes emoções na última rodada. E esta é uma afirmação, porque será assim para definir o quarto time a ser rebaixado, mas também o campeão. Que, só para recapitular, está entre o atual líder Flamengo e o vice-líder Internacional.
Outros times rebaixados em 2020
No mais, os rebaixamentos do Botafogo, Coritiba e Goiás não geraram tanta surpresa assim, não é mesmo? Afinal, tratam-se de clubes que permaneceram quase todo o período da competição no Z4 ou em suas cercanias. Aff.. É a vida!
O Botafogo, que teve sucessivas trocas de comando técnico e mostrou séria fragilidade defensiva, se mostrou o time mais “vazado” da temporada. E agora, com Marcelo Chamusca à frente da equipe, o trabalho deve se iniciar praticamente do zero. Lembra que o time enfrentou muitas dificuldades técnicas? Então.
Coritiba, da mesma forma que o Botafogo, apresentou dificuldades financeiras e também sofreu com as tantas trocas de técnicos. Além disso, se apresentou bastante frágil em relação a tática de sua equipe. Só que não realizar contratações para reforçar o elenco talvez tenha sido um de seus maiores erros. Afinal, com uma equipe insegura e tecnicamente desequilibrada em relação à série A, o rebaixamento era certo.
Já o Goiás, clube organizado financeiramente, tende a montar e apresentar uma equipe com futebol interessante, dentro do possível. Todavia, também se mostrou frágil em relação às táticas importantes.
Mas uma coisa é fato: a disputa da série B, ainda que represente retrocesso, possibilita uma reavaliação destes clubes. E, por isso, uma possibilidade de entrar em um processo de reestruturação para voltar a disputar a série A.
Dentre as características mais comuns destes clubes em questão, está a formatação da equipe focada na força física e velocidade dos atletas. Ademais, soma-se a isso a situação financeira fragilizada, que induz ao aproveitamento de jovens da base dos clubes.
Óbvio que outros problemas poderão atingir os times rebaixados. Destes, a gente cita a manutenção do elenco em sua totalidade. Porque é certo que atletas de alto custo não deverão ter interesse em disputar a série B.
Um resumão pra você ficar ligado
Mas, recapitulando, confere os times rebaixados em 2020 e passam a disputar a série B:
- Vasco;
- Botafogo;
- Coritiba;
- Goiás
E agora os rebaixados da B para a C, também em 2020:
- Figueirense;
- Paraná;
- Botafogo-SP;
- Oeste
Veja também nosso Guia de apostas para iniciantes.
Você sabe que são os jogadores mais rápidos do mundo? Olha!
Entre no nosso grupo no Telegram, receba Tips e tire dúvidas! Aqui!
Quer colaborar? Entre em contato!
Conheça os melhores campeonatos de games de futebol que existem aqui!