Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Sepak Takraw: futebol como você nunca viu antes

Você já ouviu em jogar vôlei com os pés? Dã claro que sim, conhecemos isso como futevôlei. Tá, mas e se a gente disser que existe um outro esporte que segue essa vibe, de um jeito muito mais original e criativo? Pois é, isso existe e se chama Sepak Takraw. Típico do sudeste asiático, essa forma de jogar futebol é diferente de tudo o que você já viu. Dá só uma olhadinha.

Origens e regras do Sepak Takraw

Lá para os lados da Tailândia e arredores, esse esporte surgiu há mais de 500 anos. Essa é uma combinação incrível entre vôlei, futebol e artes marciais. Basicamente, o lance funciona assim:

Por falar nisto, a quadra é bem parecida com a de badminton, com uma rede que fique a 1,55 metros de altura. No Sepak Takraw cada jogador tem um papel e uma posição definida. Em competições oficiais, feitas por times de três atletas, um assume o papel de secador, enquanto os outros dois protegem a quadra.

Algumas informações bem bacanas

É claro que esse esporte parece super longe de nossa realidade. Afinal, o Brasil é o país do futebol oficial né? Mas como temos atletas incríveis, tanto para fazer a bola rolar quanto em esportes como a capoeira, o Sepak Takraw é praticado por aqui sim. E é claro que isso tudo tem a ver com o tempero a mais colocado no esporte:

Aqui nas terras tupiniquins o esporte chegou pouco antes dos anos 2000. Mas ele já está super organizado, inclusive com um calendário de regras e práticas. Você pode encontrar informações bacanudas a respeito no site da Federação Brasileira de Sepak Trakraw.

Emoção a flor da pele

Curtiu e quer saber mais sobre o esporte? Então dá uma conferida em alguns lances incríveis que rolam durante a partida clicando aqui. Com certeza você vai curtir muito a vibe desse tipo de futebol acrobático, único e envolvente.

Sair da versão mobile