Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Seleção feminina é vice-campeã do Torneio da China.

derrota China

Marta

A Seleção feminina de futebol feminino disputou, no último domingo, 10, a final do Torneio da China, contra as donas da casa.

O Torneio da China foi a última Data FIFA do ano para as meninas. Apesar de amistoso, o campeonato já acontece desde 2015 e a própria Seleção feminina do Brasil já levantou o caneco da competição, em 2017, após vitórias contra México, Coreia do Sul e empate com a China.

CONHEÇA TODAS AS JOGADORAS DA SELEÇÃO FEMININA DO BRASIL

Neste ano, a competição adotou formato com disputas de semifinais e finais. Na semifinal, o Brasil enfrentou o Canadá.

Vitória sobre o Canadá

O primeiro confronto do Brasil no Torneio da China foi contra a forte equipe do Canadá, em Chongqing. A Seleção feminina goleou as canadenses por 4 a 0, com gols de Formiga, Chu e dois da atacante Bia Zaneratto.

O triunfo colocou as brasileiras na final do torneio amistoso. A vitória também mantém a seleção feminina invicta sob o comando da técnica Pia Sundhage.

Ganhe dinheiro com seu conhecimento sobre Futebol, isso mesmo assistindo futebol, aposte já

Final contra a China

A Seleção feminina encontrou as anfitriãs na grande final do Torneio da China. As donas da casa venceram a Nova Zelândia por 2 a 0. A grande final, que aconteceu no Chongqing Yongchuan Sports Center Stadium, em Chongqing, teve transmissão ao vivo da TV Globo.

Durante os 90 minutos, a partida ficou em 0 a 0. Apesar da Seleção Feminina criar algumas chances no primeiro tempo, a partida começou bem equilibrada e as chinesas também levaram perigo ao gol de Bárbara.

No segundo tempo, o domínio foi da China até os 30 minutos, marcando a saída de bola, as chinesas conseguiram anular as jogadas do Brasil, que não conseguia sair jogando. As substituições realizadas pela técnica Pia Sundhage pouco impactaram em campo.

O Brasil ainda teve uma clara oportunidade de abrir o placar, aos 50 minutos da etapa final, quando Geyse recebeu a bola pelo lado direito e finalizou mal, na cara do gol.

A partida foi decidida nos pênaltis. Com erros de Tamires e Andressinha, a equipe chinesa converteu todas as cobranças e colocou 4×2 no placar, derrotando o Brasil e, assim, se consagrando campeão do Torneio Internacional da China.

Preparação da Seleção feminina para as Olimpíadas de Tóquio 2020

O Torneio Amistoso da China serviu como teste para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Contra a China, Pia Sundhage completou o seu sexto jogo no comando da equipe feminina. Ao todo a sueca soma quatro vitórias e dois empates, com 14 gols marcados. Porém este é o segundo campeonato perdido nos pênaltis sob o comando de Pia. Em setembro, o Brasil caiu para o Chile no Torneio de São Paulo.

Onde a Seleção feminina do Brasil pode melhorar

A equipe brasileira possui bastante força na marcação por este setor do campo. Com Formiga e Luana desempenhando bem este papel. Porém, a equipe não tem opções para sair mais e armar jogadas de ataque. O meio de campo com Debinha e Chú foi pouco efetivo na partida.

O time pecou bastante na hora de finalizar para o gol. Ludmila demonstrou dificuldades para concluir as oportunidades que teve e Marta apareceu pouco na frente. No segundo tempo, Raquel e Geyse entram no ataque, mas também não demonstraram evolução em suas posições. Geyse, inclusive, perdeu uma chance clara de gol ao final do jogo.

Apesar de não ter tomado gol, na zaga o time também demonstrou fragilidade. A zagueira Rafaelle ainda está sem ritmo de jogo, após se recuperar de lesão. Tayla não atuava pela seleção há muito tempo e não teve entrosamento com a companheira de zaga Daiane. Talvez seja o momento de dar oportunidade para novos nomes.

O Torneio amistoso da China foi a última Data FIFA do ano. Agora, a Seleção feminina se concentra na preparação para disputar as Olimpíadas de Tóquio, no próximo ano.

Quer ficar sabendo de tudo sobre a Seleção feminina do Brasil? Fique ligado no Futeblog e se mantenha sempre informado!

Sair da versão mobile