Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Panorama dos Jogos da 23ª rodada do Brasileirão

A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019 vai movimentar o primeiro final de semana de outubro, prometendo muita emoção em jogos que podem trazer importantes mudanças na tabela.

No sábado, dia 5, a jornada começa com a estreia de Fernando Diniz diante da torcida Tricolor, na partida São Paulo x Fortaleza. Outro treinador que estará pela primeira vez jogando em sua nova casa é Abel Braga, no duelo Cruzeiro x Inter.

Já no domingo, o confronto de opostos, entre o primeiro e o último colocado, chama a atenção. O embalado Flamengo pode abrir mais vantagem na liderança, mas a lanterna Chape quer surpreender e voltar a vencer (a última vitória foi em agosto). O Clássico Vovô, no Rio, e a partida Palmeiras x Atlético-MG são outros destaques.

Veja, a seguir, os jogos da rodada!

Dia 05/10: 17h – São Paulo x Fortaleza

Querendo voltar ao G6, o São Paulo recebe o Fortaleza no Pacaembu. Será o primeiro jogo em casa do técnico Fernando Diniz, após a estreia no sábado passado, contra o Flamengo, no Maracanã. Do outro lado, estará um velho conhecido dos tricolores, Rogério Ceni com o Leão, que busca se afastar do Z4.

Dia 05/10: 17h – Vasco x Santos

Vanderlei Luxemburgo quer mais uma vitória para confirmar de vez a recuperação do Vasco no Brasileirão. Após ganhar de virada do Atlético, em BH, o time carioca recebe o Peixe, que por sua vez ainda sonha com o título, mesmo estando a oito pontos de distância do líder.

Dia 05/10: 19h – Grêmio x Corinthians

O Tricolor gaúcho quer voltar a vencer para colar no G6, e para tanto, Renato deve escalar o que tem de melhor, inclusive quem jogou pela Libertadores no meio de semana. Já o Corinthians terá o retorno de Jadson para tentar se manter invicto no returno e continuar na briga pelas primeiras posições.

Se você torce pelo Grêmio, veja como ir para Santiago ver a final da Libertadores

Dia 05/10: 19h – Bahia x Athletico Paranaense

Uma das grandes surpresas do Brasileirão, o Bahia busca a terceira vitória seguida para se manter entre os seis primeiros colocados e continuar na briga por uma vaga na Libertadores. Na nona posição, com 31 pontos, o Athletico deve ter dois desfalques em Salvador: Marco Ruben e Lucas Halter.

Dia 05/10: 21h – Cruzeiro x Internacional

A primeira partida de Abel Braga pelo Cruzeiro no Mineirão será contra um velho conhecido, o Inter, time pelo qual ele ganhou seu maior título: o Mundial de Clubes, em 2006. Na 17ª posição, a Raposa busca uma vitória desesperadamente, enquanto o Colorado tenta aliviar a pressão e seguir na parte de cima da tabela.

Dia 06/10: 11h – Chapecoense x Flamengo

Lanterna e líder do Brasileirão se enfrentam neste domingo. Na última posição, com apenas 15 pontos, a Chape terá uma dura missão diante do primeiro colocado, que soma 49 pontos. Mesmo com alguns desfalques (Arrascaeta, Gabigol e Filipe Luís não jogam), o rubro-negro mantém o favoritismo.

Se você torce pelo Flamengo, veja como ir para Santiago ver a final da Libertadores

Alexandre Vidal / Flamengo

Dia 06/10: 16h – Botafogo x Fluminense

O clássico carioca reúne dois times bastante pressionados e querendo ganhar para manter distância do Z4. Em queda livre, o Botafogo perdeu os últimos três jogos e já vê as equipes de baixo se aproximarem, e uma delas é justamente o Fluminense, que pode ficar a dois pontos do rival em caso de vitória.

Dia 06/10: 16h – Palmeiras x Atlético Mineiro

Para continuar mais vivo do que nunca na luta pelo título, o Palmeiras precisa manter a invencibilidade alcançada desde a chegada de Mano Menezes. Já o Atlético vai a São Paulo com o treinador pressionado, devido aos últimos resultados da equipe.

Dia 06/10: 19h – CSA x Avaí

O jogo que fecha a rodada marca o encontro entre o 18º e o 19º colocados, ambos vindos de duas derrotas seguidas. Com 19 pontos, o CSA pode abrir uma importante vantagem sobre um adversário direto, se vencer, enquanto o Avaí chega à mesma pontuação do time alagoano caso triunfe em Maceió.

Vai viajar para acompanhar seu time, veja nossas dicas!

André Dias para o Futeblog

 

Sair da versão mobile