Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Corinthians é líder do ranking do futebol feminino

Corinthians é líder do ranking do futebol feminino. Enquanto o treinador Vagner Mancini não consegue fazer o time do Corinthians masculino engrenar, o futebol feminino do clube tem motivos de sobra para comemorar. A Confederação Brasileira de Futebol divulgou o novo ranking nacional de clubes de futebol feminino e o Timão aparece – pela primeira vez – na liderança da classificação. As garotas alvinegras subiram duas posições em relação ao ano anterior.

O time de futebol feminino do Corinthians lidera com 10.792 pontos e está 1.576 pontos à frente da Ferroviária, que ocupa a segunda colocação. Na temporada anterior, o clube paulista figurava na terceira colocação. Para chegar ao topo o Corinthians conquistou o Campeonato Brasileiro de 2020, a Copa Libertadores de 2019 e ficou em segundo lugar no Brasileirão de 2019.

De acordo com a CBF, o ranking leva em consideração o desempenho dos clubes em competições realizadas nas últimas cinco temporadas. Em apenas dois anos, o Corinthians subiu de nono para a primeira colocação.

Em 2021, sob o comando do treinador Arthur Elias, o time feminino do Corinthians disputou a Copa Conmebol Libertadores Feminina 2020. Após uma primeira fase arrasadora, onde marcou 38 gols em apenas quatro jogos, o Timão foi eliminado na semifinal pelo o América de Cali na disputa por pênaltis, após empatar o jogo por 1 a 1. O time ficou na terceira colocação do torneio com 39 gols marcados e apenas um sofrido.

Foto Rodrigo Gazzanel-Agência Corinthians

Atual potência da modalidade, o Corinthians venceu a Libertadores em 2017 e 2019. Agora o elenco se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiros de 2021, que terá início no próximo dia 17 de abril. A estreia será em casa diante da equipe do Napoli (SC), às 19h, na Fazendinha. A temporada ainda tem o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores a serem disputados no ano.

Lançada dm 2018, a campanha tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para o combate ao assédio sexual e violência contra a mulher. (Imagem: Corinthians/Divulgação)

O excelente desempenho das jogadoras corinthianas foi reconhecido e rendeu homenagens. No dia 31 de março, a Neo Química Arena trocou seu nome por “Das Minas Arena”. No início da noite, os nomes das atletas e das mulheres que compõem a comissão técnica do time feminino do Corinthians foram projetados no imenso telão localizado na área externa do setor Leste da arena.

A Neo Química também convidou sua embaixadora, a jogadora Marta, para entregar uma placa comemorativa à jogadora Ingryd Lima, que marcou o primeiro gol olímpico corinthiano na arena.

Roberto Maia é jornalista, cronista esportivo, editor de revista Qual Viagem e do portal Travelpedia.

Veja também! Você sabe que são os jogadores mais rápidos do mundo? Olha!

Conheça nosso Guia de apostas para iniciantes.

Você sabe que são os jogadores mais rápidos do mundo? Olha!

Entre no nosso grupo no Telegram, receba Tips e tire dúvidas! Aqui!

Quer colaborar? Entre em contato! 

Conheça os melhores campeonatos de games de futebol que existem aqui!

Sair da versão mobile