Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Qual o melhor lateral-direito do Brasil?

Atenção, há controvérsias a seguir! Afinal, quem é o melhor lateral-direito do Brasil? Aqui, não fugimos da raia e vamos dizer qual o nosso melhor atleta na posição, além de outros “candidatos” a esse título simbólico.

Neste sentido, ao longo da história, o Brasil formou jogadores incríveis para essa posição. Então a missão de escolher o melhor lateral-direito do Brasil nos dias de hoje é muito difícil. Mas, fica por aqui e veja os nomes que se destacam nesta parte do campo.

Fagner: o melhor lateral-direito do Brasil?

Fagner é, com certeza, um dos melhores laterais em atividade do futebol brasileiro. Para muitos, é o melhor lateral-direito do Brasil. Dessa forma, os números não mentem. Se ele não é o melhor, é com certeza um dos mais regulares.

Formado no Timão, passou por clubes como Vitória, PSV, Vasco e Wolfsburg antes de retornar ao Corinthians, em 2014. Desde então, defende o clube paulista e já soma mais de 400 jogos pelo Corinthians.

Em 2018, atuou na Copa do Mundo da Rússia e, no ano seguinte, estava com a nossa seleção na Copa América. Nesta temporada, já são 20 partidas e 4 assistências (números de junho de 2022). Fagner se destaca na parte defensiva, mas oferece um bom apoio para os homens de frente.

Imagem do Instagram do jogador – 📸 @rodrigo_coca

 

Aposte nos melhores laterais do Brasil com super bônus!

Mariano, do Galo, é destaque

Outro nome que está se destacando bastante é o do Mariano, lateral-direito do Atlético-MG. Desde 2020 no Galo, o experiente lateral de 36 anos está em um grande momento. Assim, recentemente, renovou contrato com o Atlético-MG para até dezembro de 2023.

A regularidade também é seu ponto forte. Só no ano passado, por exemplo, foram 50 jogos vestindo a camisa do clube mineiro. Mariano é um lateral de bastante apoio, sabendo ir ao ataque, mas, ao mesmo tempo, recompõe a defesa de forma ágil e eficiente.

Aposte no Galo com bônus! Não perca essa chance! 

Marcos Rocha e a regularidade com a camisa do Palmeiras

O Palmeiras, sem dúvida nenhuma, é o melhor time das Américas atualmente. Mas será que o Verdão conta com o melhor lateral-direito do Brasil? Para muitos, Marcos Rocha pode estar nesta lista. Ele está desde 2018 no Palmeiras e é titular do técnico Abel Ferreira.

Marcos Rocha se destaca pelas assistências. Já são mais de 20 com a camisa do Verdão. Na defesa, também é bastante sólido e se encaixa perfeitamente no estilo de jogo do técnico português. Assim sendo, como falamos no mundo do futebol, o lateral “deu liga”.

O Verdão tá sobrando! Aposte no Palmeiras para campeão brasileiro! 

Veja aqui! 7 Dicas para apostas on line!

Yago Pikachu também é candidato a melhor lateral-direito do Brasil

O Craque Neto, em uma entrevista no final de maio, afirmou que Yago Pikachu é o melhor lateral-direito do Brasil. Pikachu, no Fortaleza desde 2021, está atuando mais centralizado, mas é lateral de origem.

No Fortaleza, só no ano passado foram 50 jogos, com 12 gols e 8 assistências. Em 2022, em relação aos números, ele fica atrás apenas de Hulk, do Atlético-MG. Porém, vale destacar que ele é bastante utilizado como meio-campista pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.

Rafinha: voltando a atuar bem no São Paulo

Rafinha se destacou naquele Flamengo mágico em 2019. Porém, as últimas temporadas não foram das melhores para o lateral-direito. No ano passado, teve uma passagem bem abaixo do esperado no Grêmio.

Mas, em 2022, acertou com o São Paulo. Assim, no Paulistão, foi eleito o melhor-lateral direito do campeonato. No Brasileirão, assim como todo o time do São Paulo, oscila em alguns jogos. Mesmo assim, é peça importante na equipe do técnico Rogério Ceni.

Então, qual o melhor lateral-direito do Brasil? Falou alguém nessa lista?

Já conhece o nosso conteúdo das maiores jogadoras do mundo? Veja as nossas listas dos melhores do mundo!

Os melhores laterais da história do futebol!

As maiores atacantes da história do futebol feminino.

10 craques que nunca jogaram uma Copa do Mundo.

As maiores duplas de ataque do planeta!

Os melhores técnicos do Brasileirão 2021.

Os 9 melhores volantes da história!

Os Melhores cobradores de penaltis do Futebol!

Os Piores cobradores de faltas do Futebol!

As expulsões mais bizarras do Futebol.

Os 20 melhores zagueiros da história!

Os 14 maiores Atacantes da história!

Os 11 maiores jogadores Espanhóis da história. 

Veja mais!

Vinícius Jr é melhor que Neymar. Não é só opinião, veja os números!

Neymar fora do PSG? 

Nos conte do que mais você quer saber e ler por aqui!

Ranking atualizado das maiores torcidas!

Siga o Futeblog no Instagram! @futeblogfc

 

 

Sair da versão mobile