Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Por que apostar na Bélgica na Eurocopa?

Belgica

Foto: POOL/AFP via Getty Images

A Bélgica nunca conquistou uma Eurocopa e tem uma seleção considerada jovem. Então porque ela pode ser considerada uma das favoritas para a Euro 2020/21? A resposta não é tão simples e leva em consideração vários fatores.

A Seleção Belga chega forte junto com outras. Além de estar mostrando um bom futebol, a Bélgica conta com vários talentos individuais e um coletivo em constante evolução. Além disso, a humildade em buscar um título inédito pode ser o diferencial em um mata-mata. Assim, confira porque apostar na Bélgica nessa edição da Eurocopa.

Vermaelen comemora gol da Bélgica contra a Finlândia, pela terceira rodada da Eurocopa
Imagem: UEFA via Getty Images

Seleção Belga eliminou os atuais campeões na Eurocopa

Bélgica e Portugal chegaram para as oitavas de final da Eurocopa após caminhos diferentes na primeira fase. Enquanto Portugal estava no chamado “grupo da morte”, junto com França e Alemanha, a Bélgica estava em um grupo mais tranquilo, com Rússia, Dinamarca e Finlândia.

Portugal se classificou em 3° no seu grupo, mas chegou com força após empatar com a França, na última rodada. Além disso, a Seleção Portuguesa era a atual campeã da Eurocopa. O jogo prometia equilíbrio e Portugal contava com a estrela de Cristiano Ronaldo para eliminar os belgas.

A partida realmente se mostrou equilibrada. Mas a defesa da Bélgica anulou Cristiano Ronaldo, que não conseguiu ser o protagonista do jogo. A vitória magra, por 1 a 0, mostrou eficiência e maturidade da Bélgica que, agora, segue para enfrentar a Itália nas quartas de finais da Eurocopa.

A Bélgica na Eurocopa tem a humildade para buscar o primeiro título

Na partida contra Portugal, a Bélgica mostrou humildade no momento de atacar e também ao se defender. O gol da vitória saiu no primeiro tempo. Até então, a Bélgica buscava o gol com insistência.

Na segunda etapa, prevendo que Portugal iria para cima, a Bélgica se retraiu e, em determinados momentos, abdicou do ataque. Ela sabia que um contra-ataque comandado por Cristiano Ronaldo poderia ser fatal. E assim, a Bélgica soube se defender, saindo com a classificação.

Aposte na Bélgica na Pinnacle! Uma das melhores casas de apostas do mundo, onde você não será bloqueado.

Campanha da Bélgica na Eurocopa é convincente até agora

A campanha da Bélgica até aqui foi muito regular. E esse, aliás, talvez seja um dos principais motivos do porquê apostar na Bélgica. Confira os resultados da primeira fase:

Nas oitavas, eliminou Portugal e ganhou ainda mais confiança, mantendo o 100% de aproveitamento.

Adversários menos intensos

A Bélgica enfrenta a Itália nas quartas de finais. A Seleção italiana vinha muito bem, mas quase se complicou contra a Áustria, nas oitavas. A classificação só veio na prorrogação, com sufoco até o fim. Assim, a Itália pode chegar muito desgastada para o duelo contra os belgas e com a moral fragilizada. Nos outros confrontos, as seleções também podem chegar cansadas, dependendo dos seus jogos.

Craques que querem conquistar algo pela seleção

Por fim, a Seleção Belga está repleta de craques que ainda querem dar alegria para a sua seleção:

Gostou da matéria, passe aqui para ver as matérias sobre Cristiano Ronaldo

Sair da versão mobile