Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Polêmicas do Futebol – As Maiores Polemicas do Futebol

Dificilmente, as temporadas de futebol não serão marcadas por algumas polêmicas que ocorrem em campo e fora dele. E, de alguma forma, elas acabam sendo marcantes e não são esquecidas pelos telespectadores.

Nesse sentido, relembraremos algumas das polêmicas do futebol que ninguém esquece quando tocamos nesse assunto.  Acompanhe a seguir!

Polêmicas do Futebol que repercutiram na Mídia 

Briga entre Paulo Henrique Ganso e Oswaldo de Oliveira 

A briga entre o treinador e o meia Ganso foi uma das principais brigas do ano de 2019 que gerou polêmica e repercussão. O clima ficou tenso entre o jogador e o Oswaldo de Oliveira que ambos trocaram xingamentos e palavrões após o atleta ser substituído. 

Na beira do campo, tiveram que ser segurados e apartados por terceiros que estavam presentes para que a discussão não partisse para uma briga de mão. 

Reprodução

Neymar e a demissão de Dorival Júnior 

Em 2010, Neymar jogava no Santos contra o Atlético Goianiense na briga pelo Brasileirão e o jogador foi impedido de cobrar um pênalti pelo treinador. O time venceu por 4×2, porém, a discussão de Neymar com Dorival Júnior, técnico do time na época, resultou na demissão do treinador. Essa polêmica ficou marcada na história do time e na carreira do ex-camisa 11 do Santos. 

Reprodução flickr do Santos

Polêmicas no futebol – Enxame de abelhas 

Vamos lembrar esse episódio inacreditável que aconteceu durante o jogo do Internacional e Fortaleza que rendeu o que falar, além de ter dado muito trabalho até, realmente, ser solucionado. O jogo foi interrompido por abelhas que tomaram conta da bandeirinha localizada no escanteio. 

Os bombeiros foram acionados para que ataques fossem evitados, porém, tiveram um grande trabalho para retirá-las do local. O jogo ficou marcado por esse evento curioso e gerou uma grande polêmica pela invasão das abelhas. 

Gerson e Ramírez 

Em dezembro de 2020, o atacante do Bahia, Ramírez se envolveu em uma polêmica que gerou revoltas e muita repercussão nas redes sociais em que envolvia o meia Gerson do Flamengo. O atacante praticou o crime de injúria racial em uma discussão no segundo tempo do jogo. 

Segundo gravações em que foi possível fazer a leitura labial, as testemunhas ali presentes e também a vítima, Ramírez verbalizou “cala boca, negro” ao longo de sua fala exaltada ao jogador. 

Polêmica no futebol – Mano Menezes e Gerson

Dando sequência a polêmica anterior, Mano Menezes foi completamente infeliz ao dizer que Gerson do Flamengo estava fazendo “malandragem” ao dizer que sofreu racismo ao longo da discussão com Ramírez. A fala gerou muitas discussões e revoltas dos telespectadores e internautas. 

Neymar e algumas de suas falas polêmicas 

Quem acompanha o jogador sabe que, em determinados momentos de sua carreira, ele se envolveu com alguns discursos polêmicos que acabou gerando espanto de algumas pessoas por não esperar que tal discurso viesse dele. 

Um exemplo disso foi quando Neymar já no Paris Saint-Germain, após derrota para o Rennes na Copa da França, disse que os jogadores que eram mais novos precisavam ser mais homens e que se não houvesse respeito à hierarquia, o time não conseguiria ir muito além. 

Amadurecido e em grande forma, Neymar lidera o PSG na busca do primeiro título da Liga dos Campeões (Foto: PSG/site oficial psg.fr)

Ronaldinho Gaúcho e as fotos polêmicas 

No ano de 2014, o jogador postou uma foto rodeado por 5 mulheres em uma piscina em suas redes sociais e as mulheres fizeram reclamações pela exposição em mídias públicas. Não satisfeito, na festa de ano novo de 2014 para 2015, o Ronaldinho Gaúcho publicou uma foto com 13 mulheres. A foto gerou polêmica e muita especulação pelos internautas, sites e blogs de fofocas. 

Ronaldo Fenômeno e os 50 mil reais

Em 2008 não se falava em outra coisa a não ser a polêmica que o Ronaldo Fenômeno se envolveu. Na época, o jogador namorava Bia Antony, contudo, passou pela praia da Barra e convidou um travesti para ir até um motel. O que ele não esperava é que seria chantageado com a exigência de 50 mil reais. O caso ficou sério e foi parar nos tribunais.

Neymar e o soco no torcedor do time adversário 

No fim do jogo da mesma derrota contra o Rennes na Copa da França, Neymar, aparentemente, estava sem paciência e foi alvo de uma grande polêmica em que deu um soco no torcedor do time rival que disse que ele era um jogador ruim.

Conheça nosso Guia de apostas para iniciantes.

Você sabe que são os jogadores mais rápidos do mundo? Olha!

Entre no nosso grupo no Telegram, receba Tips e tire dúvidas! Aqui!

Quer colaborar? Entre em contato! 

Conheça os melhores campeonatos de games de futebol que existem aqui!

Sair da versão mobile