Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Partidas históricas do futebol europeu

futebol-europeu

O futebol europeu é conhecido por apresentar equipes com craques que dão verdadeiros espetáculos dentro do campo. Por isso, muitas partidas marcam a história do time, do elenco e do telespectador. Pensando nisso, no presente artigo, listaremos e relembraremos alguns dos momentos marcantes da história futebolística europeia.

Confira também outros conteúdos relacionado ao futebol em nosso site clicando aqui.

Partidas históricas do futebol europeu

Final da Champions League de 1998 (Manchester United X Bayern de Munique) 

O jogo entre Manchester X Bayern (2×1) na final de 1998 foi o verdadeiro jogo que vale o nome de jogos da final de campeonato. Foi acirrado, duro e em um período que o time alemão lutava muito para se manter no auge. Porém, uma virada nos acréscimos marcou a história do Manchester United, fazendo com que a partida se tornasse épica. 

Segunda partida das quartas de final da Champions League de 2002 (Manchester United X Real Madrid)

A segunda partida das quartas de final da Champions League de 2002 entre Manchester United e Real Madrid (4×3) foi marcada por muita emoção e goleadas, principalmente, pela possibilidade de ter sido a última atuação de Ronaldo Fenômeno em seu auge futebolístico. 

Por mais que Fenômeno tenha feito muitos gols e desfilado títulos atuando pelo Corinthians, nesta partida ele mostrou tudo que era capaz de fazer em uma única partida, sendo o responsável pelos 3 gols do time em que atuava na temporada. 

Em contrapartida, enfrentava excelentes jogadores que estavam empenhados a vencer a partida a qualquer custo e fizeram de tudo para reverter a vantagem para o Manchester. No geral, foi uma partida maravilhosa e repleta de emoções aos telespectadores. 

Final da Champions League de 2004 (Milan X Liverpool) 

São poucas as vezes que uma partida de 3×0 se torna um 3×3, principalmente, quando isso acontece nos 45 minutos de uma partida de final continental. O jogo da final da Champions League de 2004 entre Milan e Liverpool (3×3) foi uma das partidas espetaculares em que os jogadores do Liverpool foram tidos como heróis e venceram nos pênaltis por 3×2. 

Segunda partida das quartas de final da Champions League de 2009 (Barcelona X Arsenal) 

Na segunda partida das quartas de final da Champions League do ano de 2009, Messi atuou perfeitamente e marcou, pela primeira vez, quatro gols na partida do campeonato. O próprio time adversário sentiu o gosto de passeio que o craque argentino proporcionou juntamente dos movimentos precisos de Xavi-Iniesta. A dupla brilhou e mostrou talento do início ao fim com um placar de 4×1. 

Partida de volta das semifinais da Champions League de 2013 (Bayern de Munique X Real Madrid)

O Bayern de Munique, certamente, não estava esperando sofrer um grande baile desse em casa. Porém, enfrentar o Real Madrid é estar de frente com um esquadrão da pesada considerando que o clube faz questão de colocar os melhores craques em cena. Nesta partida, Cristiano Ronaldo tinha ultrapassado os seus 100 gols marcados recentemente em uma complicada competição futebolística. 

Esta pode ter sido a pior derrota de Pep Guardiola em sua carreira de treinador, considerando que o placar encerrou com 4×0 para o Real Madrid, sendo dois gols marcados por Cristiano Ronaldo e dois gols feitos por Sergio Ramos, sem contar que os portugueses brilharam em campo a partida inteira e não apresentaram grandes dificuldades.

Sair da versão mobile