Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Os melhores laterais da história

Bora conferir os melhores laterais da história? No futebol, esses são jogadores que exercem um papel fundamental dentro de campo. Então, hoje fizemos uma lista dos melhores desse esporte.

Muitas vezes não tão valorizados, ao longo dos anos tivemos laterais brasileiros incríveis. Assim, confira os melhores laterais da história separados em duas categorias: os laterais direitos e os laterais esquerdos.

Melhores laterais da história: lado direito

Na lateral direita, temos grandes nomes para compor nossa lista. Assim sendo, vamos relembrar grandes laterais, incluindo brasileiros (um ainda está em atividade).

Cafu: capitão do Penta em 2002, Cafu se destacava pela qualidade nas assistências. Formado no São Paulo, atuou também no Palmeiras antes de iniciar sua carreira na Europa. Por lá, se destacou na Roma e no Milan, onde encerrou a carreira. Na seleção, foram mais de 140 jogos. No currículo, ostenta ao menos 18 títulos a nível internacional;

Daniel Alves: por falar em títulos, Daniel Alves é o jogador com mais títulos na história do futebol. Ao todo, são 43 títulos. E olha que o homem ainda está e, atividade, atuando pelo Barcelona, aos 38 anos. Dani Alves é ídolo no Barça, onde construiu uma carreira vitoriosa, atuando por 8 temporadas seguidas, entre 2008 e 2016;

Djalma Santos: mais um brasileiro na lista. Djalma fez história no Palmeiras na década de 1960, conquistando 3 Campeonatos Brasileiros. Na seleção, disputou 4 Copas. Assim, entrou para uma seleta lista de atletas que mais disputaram o mundial. E, além disso, conquistou duas dessas Copas, em 1958 e 1962;

Carlos Alberto Torres: foi o capitão da seleção na conquista da Copa de 1970. Dessa forma, ele era reconhecido pela sua técnica e liderança dentro de campo. Em clubes, fez história pode onde passou, incluindo Santos, Fluminense e Flamengo.

Philipp Lahm: o alemão fez história no Bayern de Munique e na seleção alemã, onde conquistou a Copa do Mundo de 2014. Nas seleções elaboradas pela FIFA e Uefa, ele era sempre lembrado. Por fim, pelo Bayern, conquistou nada mais nada menos que 21 títulos.

Lilian Thuram: o ex-lateral francês fez história em grandes clubes da Europa, incluindo Monaco e Juventus. Pela seleção francesa, foram mais de 140 jogos. Thuram raramente marcava gols, mas era perfeito nos desarmes e na defesa. Pela França, foi titular no título da Copa em 1998.

Melhores laterais da história: lado esquerdo

Agora vamos para o outro lado do campo, com os melhores laterais esquerdos da história.

Roberto Carlos: vamos começar pelos brasileiros e Roberto Carlos está nesta lista. Ele fez história no Real Madrid e se popularizou pelas incríveis cobranças de falta. Como jogador, era um dos poucos que conseguia aliar um chute extremamente potente, mas com técnica e direção. Com a seleção, conquistou a Copa de 2002. E, no Real Madrid, fez mais de 500 jogos, conquistando dezenas de títulos.

Marcelo: ainda em atividade, Marcelo tem no currículo apenas dois clubes: Fluminense e Real Madrid (clube atual). No currículo, 4 Mundiais de Clubes e 4 Liga dos Campeões. Ele é reconhecido pela sua habilidade com a bola, chegando muito bem ao ataque.

Aposte no Real Madri com bônus, cadastre-se já!

Nilton Santos: atuou no Botafogo em toda a carreira, se tornando ídolo do clube, mas também da seleção. Assim, com a Amarelinha, foi bi mundial, com 1958 e 1962. Em 1958, por exemplo, foi um dos destaques do Brasil, mesmo tendo 17 anos na época. Hoje, o estádio do Botafogo leva o nome do ídolo.

Paolo Maldini: o italiano se aposentou em 2008, no Milan, onde fez história, atuando durante toda a carreira. No currículo, 5 Liga dos Campeões e outros diversos títulos internacionais. Pela seleção italiana, foram 126 jogos.

Paul Breitner: o último da nossa lista é o alemão Paul Breitner, que se destacou jogando pelo Bayern de Munique e Real Madrid. Na década de 1970, muitos consideram que ele revolucionou a posição. Pela seleção alemã, conquistou a Copa de 1974, marcando gol na final.

E aí, gostou da nossa lista dos melhores laterais da história? Faltou algum? Ao longo das décadas, muitos outros laterais fizeram história no futebol e poderiam tranquilamente estarem nessa lista.

Vinícius Jr é melhor que Neymar. Não é só opinião, veja os números!

Veja mais!

Neymar fora do PSG? 

Veja também Os Piores Cobradores de Pênaltis! 

Nos conte do que mais você quer saber e ler por aqui!

Ranking atualizado das maiores torcidas!

Veja mais impactos da guerra no futebol nesse link abaixo.

Os jogadores que estavam na Russia e podem reforçar seu time.

Siga o Futeblog no Instagram! @futeblogfc

Sair da versão mobile