Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Os jogadores mais valiosos do Brasil conforme o CIES Football Observatory

Você consegue imaginar quais os jogadores mais valiosos do Brasil atualmente? Com certeza alguns nomes surgem quase que naturalmente.

Neste sentido, agora nós temos o top 10 atualizados dos jogadores mais valorizados do nosso futebol. Isso graças ao CIES Football Observatory. Este é um centro de pesquisa que fez um levantamento e chegou a nomes consagrados e a promessas brasileiras.

Então, continue por aqui e saiba quais são os jogadores mais valiosos do Brasil e como os pesquisadores chegaram e essa conclusão.

 

O que é CIES Football Observatory?

O CIES Football Observatory consiste em um grupo independente de pesquisa do Centro Internacional de Estudos Esportivos. Esse grupo está localizado na Suíça, foi fundado em 2005 e conta hoje com 4 pessoas. Assim, são 3 pesquisadores e uma colaboradora responsável pela coleta de dados.

Dessa forma, esse centro de estudo levou em conta vários fatores para chegar ao top 10 dos jogadores mais valiosos do Brasil:

Lista dos 10 jogadores mais valiosos do Brasil

Levando em conta todos os fatores citados acima, a pesquisa revelou que o atacante Gabigol, do Flamengo, lidera o ranking. Aliás, 3 atletas do Flamengo estão no top 10. Veja o ranking completo (valores em reais):

Nesta lista, destacam-se jovens jogadores. O Santos, reconhecido pela sua base formadora, tem entre os mais valiosos o meia Gabriel Pirani e o atacante Marcos Leonardo. Pirani tem apenas 20 anos e Marcos Leonardo 19. No Flu, Luiz Henrique tem 21 anos. E, Helinho, formado no São Paulo e hoje joia do Bragantino, tem apenas 22 anos. Também vemos na lista atletas mais experientes, caso do Raphael Veiga, Arrascaeta e Zaracho.

E o futebol feminino?

O instituto ainda realiza estudos sobre o futebol feminino. Dessa forma, o Brasil também está um pouco atrasado quando o assunto são pesquisas e levantamentos. Mas, levando em conta o futebol mundial, entre as atletas mais valiosas, podemos citar:

Veja mais!

Neymar fora do PSG? 

Veja também Os Piores Cobradores de Pênaltis! 

Nos conte do que mais você quer saber e ler por aqui!

Ranking atualizado das maiores torcidas!

Veja mais impactos da guerra no futebol nesse link abaixo.

Os jogadores que estavam na Russia e podem reforçar seu time.

Siga o Futeblog no Instagram! @futeblogfc

Aprenda a técnica do Over 1,5 com recuperação no Over 0,5.

Veja aqui se o seu time está na mira do grupo City! Eles querem comprar um time no Brasil.

Sair da versão mobile