Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Olimpíadas de Tóquio 2020

jogos olímpicos de Tóquio

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino conquistou o público em 2019! Embora o ano não tenha sido de conquistas em campo, fora dele, o saldo foi positivo. E a esperança por um time mais sólido em 2020 é grande, ainda mais com a expectativa pelas Olimpíadas de Tóquio!

Com a Copa do Mundo de 2019 e a inédita transmissão pela Rede Globo, a Seleção Brasileira feminina de futebol conquistou, de uma vez por todas, o carinho do público. Estabelecendo, inclusive, um recorde de mais de 30 milhões de telespectadores assistindo uma partida de futebol feminino.

Porém, o ano de 2019 vai chegando ao fim e 2020 tem tudo para ser uma bela temporada para o Brasil. Os Jogos Olímpicos de Tóquio será o primeiro grande desafio da Seleção Brasileira de futebol feminino após a Copa do Mundo e também a troca de treinadores.

O processo de adaptação com a nova treinadora, Pia Sundhage, já começou! No comando da amarelinha há cinco meses, Pia segue sem perder, mas já deixou escapar dois torneios nos pênaltis. A Seleção vem se preparando de olho nas Olimpíadas de Tóquio 2020, porém não será tarefa fácil buscar o Ouro.

As Olimpíadas de Tóquio 2020

Ao todo serão 12 equipes de futebol feminino que irão atrás do ouro nas Olimpíadas de Tóquio 2020, formando três grupos com quatro equipes em cada um dos grupos. Ao todo já são seis equipes classificadas para as Olimpíadas de Tóquio 2020, quer saber quais são? Então fica ligado:

Como dito antes, serão três grupos com quatro equipes em cada. Sendo que as duas melhores equipes de cada grupo, e os dois melhores terceiros colocados irão se classificar para o “mata-mata”. Assim, há disputa para medalhas de ouro, prata e bronze, mas claro, só o Ouro nos interessa!

Um panorama da seleção – Renovação vai ter de esperar!

A base da seleção que disputou a última Copa do Mundo de Futebol Feminino deve permanecer para as Olimpíadas de Tóquio, com a renovação ficando para depois dos Jogos de Tóquio. Durante a Copa, a seleção brasileira era a segunda mais velha, com uma média de 28 anos e cinco meses.

As veteranas da Seleção Brasileira

Formiga, a jogadora mais velha do atual elenco, já disse em entrevista que pretende se despedir da seleção após as Olimpíadas de Tóquio, ela que tem no currículo duas medalhas de prata em Olimpíadas, Atenas, em 2004 e Pequim, em 2008, agora, busca o ouro.

Marta, com 33 anos, disse que ainda não pensa em encerrar suas atividades na seleção, e aproveitou para fazer um apelo para que as mais jovens se esforcem mais, afinal de contas, nem sempre Marta, Formiga e Cristiane estarão na seleção para puxar a responsabilidade.

Cristiane é outra das veteranas da seleção. Aos 34 anos ela tornou-se a jogadora mais velha a marcar um hattrick. Quando, na estreia da Copa do Mundo 2019, ela marcou três gols em uma mesma partida, contra a Jamaica.

A base da seleção para os jogos Olímpicos de Tóquio 2020, deverá se manter, com a reformulação da equipe sendo pauta para competições futuras.

Quer saber de tudo que rola na Seleção Brasileira de futebol feminino? Então, fique ligado no Futeblog, a gente te conta tudo por aqui!

Sair da versão mobile