Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Em quem apostar nos clássicos das oitavas da Copa do Brasil 2022?

As oitavas de final da Copa do Brasil 2022 estão definidas! O sorteio foi generoso e vamos ter vários clássicos nesta fase do torneio. Assim, rolarão confrontos de gigantes como, por exemplo, o clássico entre São Paulo e Palmeiras e o duelo entre Flamengo e Atlético-MG.

Mas será que existe um favorito? Difícil dizer, não é mesmo? Afinal de contas, os clássicos fazem as equipes se igualarem e tudo pode acontecer?

Dessa forma, hoje separamos um material super bacana para você que gosta de desafios. Veja um panorama geral dos confrontos e em quem apostar nas oitavas da Copa do Brasil 2022.

Foto: Thais Magalhães/CBF

São Paulo x Palmeiras: grande duelo das oitavas da Copa do Brasil

Favorito: Palmeiras

ODDs do primeiro jogo na casa do São Paulo na Betano

Uma reedição da final do Campeonato Paulista deste ano. Naquela ocasião, o São Paulo venceu o primeiro jogo, mas, na volta, levou uma goleada de 4 a 0 do Palmeiras. Assim, sem dúvidas, e por decidir em casa, o Palmeiras é o favorito. Destaque para o técnico que tem total controle do grupo e trabalho de muito sucesso e de longo prazo. Isso pode pesar e faz do verdão favorito diante de qualquer time das oitavas da Copa do Brasil 2022. Por outro lado, o São Paulo tem camisa, tem o Ceni que já ganhou do Palmeiras e história para surpreender e isso não seria alho tão surpreendente. Acho interessante apostar em gols nesse confronto.

Corinthians x Santos: outro clássico para ficar de olho

Favorito: Santos

ODDs do primeiro jogo na casa do Timão na Betano

Duelo bem equilibrado e, nesse caso, o mando de campo pode ser decisivo. Dessa forma, o Santos é quem decide em casa. Na Vila Belmiro, o Peixe vem mantendo um ótimo retrospecto. Já o Corinthians vem sofrendo com clássicos e lesões do elenco qualificado mas com muitos veteranos. Então, esse é um duelo super equilibrado, mas hoje, pelo futebol apresentado, sequencia de jogos, o Santos leva pequena vantagem. Vamos ficar atentos as odds de determinados mercados antes de definir as entradas, mas a tendência hoje é de ir em Santos para classificar.

Atlético-MG x Flamengo: mais uma partidaça de oitavas da Copa do Brasil

Favorito: Atlético-MG

ODDs do primeiro jogo na casa do Galo na Betano

Batalha de gigantes, últimos dois campeões do Brasileirão. O Galo é também o atual campeão da Copa do Brasil. Assim sendo, o Flamengo está longe de ser aquele Flamengo de 2019, que conquistou importantes títulos e jogando um bom futebol. Por outro lado, o jogo da volta será no Maracanã. Será que o Dorival terá tempo de fazer o time jogar bem? O Galo vem deixando a desejar, mas pode ser o confronto que fará o time voltar as vitórias. Mesmo assim, o Galo leva um favoritismo importante nesse duelo pelo atual momento. Atentos ao ambas marcam nesse confronto e a linha de gols.

Atlético-GO x Goiás: reedição da final estadual

Favorito: Goiás

ODDs do primeiro jogo na casa do Atlético-GO na Betano

Mais um clássico nas oitavas da Copa do Brasil 2022 e mais uma reedição da final do estadual. Aqui, temos, quem sabe, o maior equilíbrio entre todos os confrontos. Por conta de a decisão ser no estádio do Goiás, vamos colocar que o esmeraldino é o favorito. Além do mais, o Goiás veio de uma classificação heroica na fase anterior. O goleiro Tadeu, pegou 5 pênaltis na decisão contra o Bragantino. Atenção ao under nesse confronto. O Goiás vem jogando por uma bola e o Atlético perdeu muitos gols contra o São Paulo pelo Brasileiro, o time não vem bem nas finalizações.

Fortaleza x Ceará: um duelo que promete muito

Favorito: Fortaleza

ODDs do primeiro jogo na Betano

O último clássico, mas não menos importante. O Fortaleza conseguiu uma classificação histórica para as oitavas da Libertadores. Mas o Ceará não ficou para trás, e faz uma campanha perfeita na Sul Americana. Assim, mesmo com a campanha abaixo no Brasileirão, colocamos o Fortaleza com um leve favoritismo na Copa do Brasil 2022. Temos que lembrar que o Ceará perdeu o comandante que estava fazendo o time voar.

Fluminense x Cruzeiro: o que rolará nesse jogo de oitavas da Copa do Brasil?

Favorito: Fluminense

ODDs do primeiro jogo na Betano

Um time está na Série A e outro na Série B. Porém, o Cruzeiro faz grande campanha na Série B e vem jogando bem. Porém, nesse caso, o Fluminense é o favorito, pois vem fazendo bons jogos contra os grandes na Série A. Vamos em gols nesse confronto. Os times do Diniz são 8 ou 80, muito arriscado apostar no Flu para ganhar ou classificar.

América-MG x Botafogo: equilíbrio total

Favorito: Botafogo

ODDs do primeiro jogo na Betano

Aqui temos duas equipes quase iguais, no mesmo nível. O jogo da volta será no Rio de Janeiro. Assim sendo, colocamos o Botafogo como favorito. No entanto, isso pode mudar dependendo da sequência dos clubes no Brasileirão, por exemplo. Tanto o América quanto o Botafogo enxergam na Copa do Brasil 2022 uma chance de título e vão com tudo. Botafogo tem tomados muitos gols, vamos em gols nesse confronto.

Bahia x Athletico: finalizando a lista com chave de ouro

Favorito: Athletico

ODDs do primeiro jogo na Betano

Apesar da força do Bahia e de sua torcida, o favorito aqui é o Athletico. Neste sentido, o Furacão melhorou bastante seu rendimento após a chegada de Felipão. Além disso, tem alguém que conhece mais a Copa do Brasil e competições eliminatórias que o próprio Felipão? O gaúcho é “copeiro” e pode chegar no topo do torneio com o Athletico. Aqui podemos pensar em Athletico pra classificar.

O que achou? Concorda com essas analises bem antecipadas. Claro que serão revistas após o decorrer dos campeonatos e partidas e sobretudo de olho nas escalações.

Já conhece o nosso conteúdo? Veja as nossas listas dos melhores do mundo!

Os melhores laterais da história do futebol!

As maiores atacantes da história do futebol feminino.

10 craques que nunca jogaram uma Copa do Mundo.

As maiores duplas de ataque do planeta!

Os melhores técnicos do Brasileirão 2021.

Os 9 melhores volantes da história!

Os Melhores cobradores de penaltis do Futebol!

Os Piores cobradores de faltas do Futebol!

As expulsões mais bizarras do Futebol.

Os 20 melhores zagueiros da história!

Os 14 maiores Atacantes da história!

Os 11 maiores jogadores Espanhóis da história. 

Veja mais!

Vinícius Jr é melhor que Neymar. Não é só opinião, veja os números!

Neymar fora do PSG? 

Nos conte do que mais você quer saber e ler por aqui!

Ranking atualizado das maiores torcidas!

Siga o Futeblog no Instagram! @futeblogfc

Sair da versão mobile