Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Mônica Hickmann Alves, a xerife da seleção!

monica-hickmann-alves

Mônica Hickmann Alves, é a zagueira da Seleção Brasileira de futebol feminino, que aos 32 anos, coleciona muitos títulos em sua carreira, ao todo são incríveis 16!

A moça tem um currículo extenso, passando por diversos clubes brasileiros, entre eles, Flamengo e Corinthians e também, grandes clubes mundiais!

Criada nas ruas e nas quadras de Gravataí, Mônica agora é uma das zagueiras experientes da seleção brasileira, atualmente defendendo as cores do Real Madrid. Acompanhe um pouco a trajetória desta vitoriosa jogadora!

A trajetória vencedora de Mônica Hickmann Alves

A atual zagueira da Seleção Brasileira possui uma longa e rica trajetória. Experiente, Mônica Hickmann Alves já esteve em grandes clubes de todo o mundo!

A jornada de Mônica começa em 2002, quando ela ainda atuava pelo Internacional, já em 2004 ela fez história! Pois, com apenas 17 anos, ela se juntou ao primeiro elenco da Seleção Sub-20 Feminina. Em 2006 Mônica estava no elenco da categoria que se sagrou campeã no Sul-Americano no Chile.

Voltando um pouquinho no tempo, ainda em 2004 Mônica se transferiu para o Marília, onde ficou até 2006, ano este em que ela foi convocada pela primeira vez para a seleção principal.

Em 2007, foi a vez de atuar pelo SV Neulengbach, onde ficou até 2013, indo depois para o Foz Cataratas, voltando para o SV Neulengbach no mesmo ano até ir defender o Ferroviária.

Já em 2014, Mônica retorna para a seleção brasileira, dessa vez sob o comando do técnico Vadão, e de lá não sai mais. No mesmo ano, a zagueira participou da conquista do 6ª título da Copa América de Futebol Feminino.

Flamengo e Corinthians

A zagueira também já vestiu a camisa rubro-negra do Flamengo. A passagem pela Gávea não durou muito tempo, menos de um ano depois de assinar contrato com o Fla, a zagueira trocou o Rio de Janeiro pela terra do Tio Sam, quando defendeu as cores do Orlando Pride, onde atuou durante dois anos, entre 2016 e 2018, sendo emprestada, nesse meio tempo, duas vezes para o Adelaide United, na Austrália, sendo a primeira brasileira a defender uma equipe australiana, também para o Atlético de Madrid, na Espanha.

Já em 2019, a zagueira jogou pelo Timão, mas também não permaneceu durante muito tempo por lá. Em agosto, rescindiu contrato com o Corinthians e voltou para a Espanha, onde atualmente joga pelo Real Madrid.

Mônica Hickmann Alves a zagueira artilheira

Em 2016, quando defendeu a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos, Mônica marcou o primeiro gol do Brasil na competição. Abrindo o placar na vitória por 3 a 0 contra o Chile.

Na Copa América Feminina de 2018 o Brasil se sagrou heptacampeão, e Mônica deixou sua marca nesta conquista ou, melhor dizendo, deixou 4 marcas na conquista, marcando gols contra Venezuela, Chile e duas vezes contra a Colômbia.

Todos os títulos da Xerife!

Sim, são muitos os títulos de Mônica Hickmann Alves! Mas, fica tranquilo! Para te ajudar a entender melhor todos os títulos que a xerife Mônica possui, é melhor pegar um caderninho e ir anotando.

Então, vamos lá:

Títulos pela Seleção

Títulos por clubes

Muitos títulos, não é mesmo? E a expectativa é que este número cresça no próximo ano, já que a zagueira é nome quase certo para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020!

Quer seguir acompanhando a Seleção Brasileira de Futebol Feminino? Então, fique ligado no Futeblog que a gente te conta tudo por aqui!

Sair da versão mobile