Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Messi nos EUA? Atleta está próximo de defender clube do país

Messi nos EUA… Pois é, você não leu errado! Com contrato até 2023 com o PSG, o atleta pode já estar com seu futuro definido no futebol. Aos 34 anos e descontente no futebol francês, o craque planeja jogar na Major League Soccer, defendendo o Inter Miami.

Dessa forma, segundo a emissora DirecTV Sports, Lionel Messi quer ainda comprar ações do clube, se tornando um dos donos do time. Atualmente, o Inter Miami pertence ao ex-jogador David Beckham.

Assim, fica a pergunta: será que Messi nos EUA é como ele pretende encerrar a carreira?

Foto: Divulgação/PSG

Aposte no PSG do Messi com bônus! 

Messi nos EUA: por enquanto, craque fica no PSG

Não é segredo para ninguém que Messi foi uma decepção no PSG, assim como a temporada do clube e deseja sair em breve. Neste sentido, com contrato até o ano que vem, ele vai cumprir o vínculo e defender o PSG na próxima temporada.

Mas depois disso, seu futuro é incerto. Messi tem a ideia de adquirir 35% das ações do Inter Miami e jogar no clube a partir de 2023.

A rede de TV que deu essa informação ainda afirmou que o clube americano já teria, inclusive, redigido o contrato de Messi. Obviamente, o contrato não foi assinado.

Por fim, o craque argentino tem residência em Miami e vai com frequência passar férias na localidade. No entanto, Messi e seu staff negam que ele tenha conversas adiantadas para jogar nos Estados Unidos.

Messi de volta ao Barcelona?

Muito se discute sobre o futuro de Messi. Assim, outros clubes são cogitados para a sequência da carreira do jogador. E um deles é o Barcelona, clube onde ele fez praticamente toda sua carreira.

Jorge Messi, pai e empresário do jogador, foi questionado sobre essa possibilidade, pelo jornal A Bola, de Portugal. Em resposta, disse que “um dia” Messi pode voltar ao Barça. A diretoria do clube espanhol nega qualquer conversa.

Relação entre Messi e Beckham

Talvez outro ponto que pode ser determinante para o futuro de Messi nos EUA defendendo o Inter Miami é a relação dele com o dono do time. Dessa forma, há um desejo antigo de Beckham em contar com o argentino na sua equipe. A relação entre os dois é muito boa e Messi tem vínculos com os Estados Unidos.

Veja mais! Toda a história do craque, camisa 10 da seleção argentina, um dos maiores da história!

Desaprovação no PSG: outro fator que pode resultar em Messi nos EUA

Messi chegou ao PSG como uma grande negociação, visando a conquista de títulos importantes. Neste sentido, quando falamos em títulos de destaque, estamos falando, principalmente, na Liga dos Campeões.

Só que os planos do PSG novamente não deram certo. Mesmo com Messi, Mbappé e Neymar, o time francês foi eliminado precocemente do torneio. O PSG caiu logo nas oitavas, perdendo para o finalista Real Madrid.

Assim, é praticamente certa a saída de Messi do PSG ao final de seu contrato, em 2023. A dúvida é justamente o futuro do craque.

Messi também pode estar próximo de encerrar sua carreira. Em entrevistas recentes, ele afirmou que pretende voltar para a Argentina entre os 36 e 37 anos, para encerrar a carreira. O clube escolhido seria o Newell’s Old Boys, onde ele começou a jogar bola, na base da equipe.

Comparamos Messi x CR7, olha isso!

Quem são os 7 maiores cobradores de falta da história do futebol? Fizemos a lista! Veja!

Agora veja quem são os 7 jogadores mais bem pagos do mundo! Eles valem tudo isso?

Vinícius Jr é melhor que Neymar. Não é só opinião, veja os números!

Veja mais!

Neymar fora do PSG? 

Veja também Os Piores Cobradores de Pênaltis! 

Nos conte do que mais você quer saber e ler por aqui!

Ranking atualizado das maiores torcidas!

Veja mais impactos da guerra no futebol nesse link abaixo.

Os jogadores que estavam na Russia e podem reforçar seu time.

Siga o Futeblog no Instagram! @futeblogfc

Aprenda a técnica do Over 1,5 com recuperação no Over 0,5.

Veja aqui se o seu time está na mira do grupo City! Eles querem comprar um time no Brasil.

Sair da versão mobile