Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Quem será o melhor jogador do mundo FIFA em 2021?

O prêmio de melhor jogador do mundo FIFA 2021 pode apresentar algumas boas surpresas para os fãs de futebol. Após a Champions League, que terminou com o título do Chelsea, a disputa parece estar mais acirrada. Por outro lado, jogadores que, antes eram considerados favoritos, ficaram um pouco para trás na disputa.

Foto: Divulgação/ FIFA

No entanto, tudo pode mudar novamente após o término da Eurocopa 2021. A principal competição de seleções da Europa acontece em junho e parte de julho. Quem se sair melhor nesse torneio fica mais perto do título de melhor do mundo.   Confira os jogadores que podem conquistar o título de melhor jogador do mundo FIFA em 2021.

Robert Lewandowski: o atual melhor do mundo FIFA

O polonês Lewandowski, de 32 anos, é o atual detentor do título de melhor jogador do mundo FIFA. Em 2020, deixou para trás o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi.

Em 2020, Lewandowski comandou o ataque do Bayern de Munique no título da Champions. A equipe alemã venceu a final contra o PSG, por 1 a 0. O atacante polonês marcou 15 gols e foi o artilheiro do campeonato.

Assim, esse desempenho foi fundamental para ele levar o título de melhor do mundo no fim da temporada. Mas, em 2021, o Bayern parou nas quartas de final, sendo eliminado pelo PSG.

Se a Champions não veio, Lewandowski novamente foi o destaque do Campeonato Alemão. O cara marcou 41 gols em 29 jogos disputados.

Lewandowski ainda vai poder mostrar seu futebol na Eurocopa. A Polônia está no Grupo E, ao lado de Espanha, Suécia e Eslováquia.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi buscam mais títulos de melhor jogador do mundo FIFA em 2021

Cristiano Ronaldo e Messi sempre aparecem na lista dos favoritos para melhor do mundo, não apenas da FIFA, mas também em outras premiações. Nas últimas cinco premiações da FIFA, Cristiano venceu duas e Messi venceu uma vez. Mas os craques se acostumaram a brigar pela primeira colocação. Confira como ficou a ordem dos melhores do mundo nas últimas temporadas:

Cristiano Ronaldo ainda disputa a Euro com Portugal enquanto Messi disputa a Copa América com a Argentina. Na Champions, eles não foram bem. A Juventus, de Cristiano, caiu nas oitavas para o Porto. E o Barcelona, de Messi, também caiu nas oitavas, para o PSG.

Ganhe dinheiro apostando no Melhor do Mundo na Pinnacle. Aqui!

Neymar ficou mais longe da disputa após Champions apagada

A grande esperança para Neymar figurar entre os melhores do mundo era a Champions League. Mas  o craque não foi bem e o PSG acabou eliminado na semifinal para o Manchester City.

No ano passado, o PSG chegou à final, mas perdeu o título para o Bayern de Munique. As fracas atuações de Neymar deixaram ele mais longe do sonho de conquistar o título de melhor do mundo.

 (Foto: PSG/site oficial psg.fr)

Kanté aparece como surpresa para concorrer a melhor jogador do mundo FIFA em 2021 após sucesso do Chelsea

Se Neymar ficou mais longe do título após a Champions, o volante Kanté, do Chelsea, fez o caminho inverso. Antes da competição, Kanté não era nem citado como candidato ao título de melhor do mundo.

Mas o volante francês de 30 anos fez uma grande Champions e comandou o meio-campo do Chelsea. O jogador, que está no Chelsea desde 2017, passou a ser citado pelos críticos como um candidato ao título de melhor do mundo.  Kanté defenderá a seleção da França na Eurocopa e, se fizer uma grande competição, pode estar entre os três finalistas ao término da temporada.

 

Sair da versão mobile