Assistir o Corinthians. Depois de 10 anos morando fora do Brasil, um dos grandes alívios que sinto é não poder ver todos os jogos do Corinthians, meu time de coração.
De uns tempos pra cá, quando há jogos que posso ver, sou como o ratinho treinado em laboratório, vou tomando choque e sem resistir os assisto.
Ao assistir o Corinthians, a sensação de irritação vem antes dos primeiros 30 minutos….seguidos da frustração, dos palavrões e “da úlcera gástrica”que, sempre brinco com os amigos, tenho do lado direito do estômago, dedicada ao Timão (a outra é dedicada ao Cartola, tema para outro momento).
Tenho amigos que defendem o futebol de resultado, que o importante é vencer de 1×0, que não deveríamos reclamar devido a tudo o que ganhamos ultimamente, mesmo com um time relativamente fraco mas com assimilação do conceito defensivo coletivo.
Eu não consigo. Fico feliz pelos títulos, mas sou da geração que até hoje se arrepia com a seleção de 82, mesmo sem ter ganho a Copa.
O time não é agressivo, não ataca, não gera oportunidades de gol frequentes, não deixa o adversário incomodado. É frustrante.
Para mim, Santos, Flamengo e Grêmio estão dando aula. Coincidência ou não, dois deles com técnicos estrangeiros.
A Lição da eliminação do Palmeiras
O Palmeiras para mim foi o exemplo derradeiro de que um time por mais investimento que faça, se tem uma mentalidade defensiva, a tendência é ficar no caminho.
Assistir o Corinthians X Fluminense
No primeiro jogo, um time que se defendeu como o Corinthians, nesse caso o Fluminense, e um time que não sabe atacar, nesse caso o Corinthians. Resultado 0x0 e considerado dos piores jogos do ano, perdendo só pra Avaí x Corinthians (entenderam minha úlcera?).
Espero estar errado, mas a tendência é que o Fluminense, que é um time fraco, passe para a próxima fase e o Corinthians seja eliminado. Sendo assim, acho que Carille não suportará, apesar da boa colocação no Campeonato Brasileiro.
Para mim, não há chance de o Corinthians ser mais agressivo porque não temos as peças corretas, principalmente no meio de campo. O grupo foi construído sob os critérios do esquema de jogo atual….é uma penca de volantes, poucos ou quase nenhum armador eficiente e de qualidade.
E hoje, eu, rato de laboratório, procurarei novamente onde ver o jogo….se não conseguir, um alívio, se conseguir, o antiácido já está preparado.
Wagner Bueno, do México, exclusivo para o Futeblog
Importante! O jogo de hoje não passará na TV.
Onde assistir? DAZN
Fluminense x Corinthians – Data: 29/08/2019
Hora: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Árbitro de VAR: Mauro Vigliano (ARG)