Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Confira alguns dos maiores gols de 2020

Partiu conferir os maiores gols de 2020? Ok, talvez dizer que estes são os maiores gols de todo um ano pode até parecer exagerado. Mas você precisa concordar que, sem sombra de dúvida, é fundamental que eles estejam incluídos nesta lista. Porque, apesar de atípico, o ano que paralisou o futebol também o impulsionou.

Crédito: Divulgação

Por isso, veja alguns dos maiores gols de 2020, que ficaram na história e, com certeza, serão lembrados pelas equipes como inspiração. Confere!

Douglas Costa em Juventus x Genoa

Na partida, a Juventus venceu o Genoa, por 3 a 1. A 29ª rodada da competição teve três belos gols marcados por Dybala, Cristiano Ronaldo e Douglas Costa. E nem era para menos, a Juventus já era então líder do Campeonato Italiano. Mas o que marcou neste jogo foi o gol do brasileiro.

Douglas Costa ampliou a vantagem aos 28 minutos. O atleta pedalou na ponta, fez o corte e acertou no alto, no canto oposto. E, dito e feito: mais um golaço pra conta do jogador.

Jovane Cabral em Paços de Ferreira x Sporting

Um dos maiores gols de 2020 agora, no final de setembro, que o Paços de Ferreira e Sporting entraram em campo em jogo válido pela 2ª rodada da Liga NOS. Desta forma, no Capital do Móvel, os Leões foram superiores em boa parte da partida. Entretanto, jogaram o suficiente para bater os Castores por 2 x 0. 

E o bacana é que, Jovane Cabral, de pênalti, marcou presença. Aos 20′, Tiago Tomás tentou de longe, mas a bola acertou o braço de Douglas Tanque dentro da área. Resultado: pênalti. Assim, Jovane Cabral bateu e abriu o placar para os Leões. 

Mas nem tudo são flores. Assim, o autor do gol se lesionou em seguida e deixou o campo mais cedo. A partida foi ganha, todavia, também por conta do capitão Sebastián Coates. Trabalho em equipe é isso mesmo…

Sérgio Ramos em Real Madrid x Leganés

Esse gol, além de lindo, teve história pra carreira do jogador. O cara é Capitão do Real Madrid e principal referência do elenco após a saída de Cristiano Ronaldo. Ou seja, não é pouca coisa, né caros leitores?

Sergio Ramos tem se destacado bastante e mostrado a sua importância e não é de hoje. E foi neste jogo, ao abrir o placar contra o Leganés, que ele marcou seu 100º gol por clubes.

O defensor aproveitou a cobrança de falta e, de cabeça, mandou para o fundo do gol. Este foi o 97º gol pelo Real Madrid. Mas a carreira do jogador começou no Sevilla, onde ele compareceu com o registro de outros três gols.

Matheus Cunha em Bayer x Hertha 

Para fechar a lista, outro golaço que ficou na história do ano. Apesar do Bayer comandar as ações no início da partida, aos 22 minutos, foi a vez do Hertha contra-atacar. E foi esta a ocasião para que o brasileiro Matheus Cunha pudesse provar a que veio. 

Afinal, além de ter estrela, o cara pode ser uma ótima opção não só para a seleção olímpica, como para o técnico Tite (viu,Tite?! Te avisamos…). Mas, só pra você entender, Lukebakio disparou pela direita e tocou para trás para um belo chute do Matheus Cunha. Qualidade e frieza foram os pontos altos do atleta brasileiro para marcar.

 

Sair da versão mobile