Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Libertadores da América de Futebol Feminino

libertadores-da-américa-de-futebol-feminino

De 11 a 27 de outubro acontecerá a Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, em Quito, no Equador. Em 2019, o torneio chega em sua 11ª edição. Para este ano, o formato da competição mudou e, pela primeira vez, teremos 16 equipes disputando o título, quatro a mais que os anos anteriores.

Os times que disputam o torneio são decididos da seguinte forma: o campeão do ano anterior, o time campeão de cada uma das 10 associações da Conmebol e uma equipe de cada país que já tiveram times campeões até a edição passada: Brasil, Chile, Paraguai e Colômbia.

O formato da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino 2019

Dividido em quatro grupos (A, B, C, D), com quatro equipes cada, os times se enfrentam uma vez, três jogos para cada equipe; os 2 melhores colocados de cada grupo, avançam para as quartas-de-final, semifinal e a grande final. Lembrando que todos os confrontos serão disputados em jogo único, sem partidas de ida e volta.

Conheça os 16 times participantes da Libertadores da América de Futebol Feminino

Para a Copa Libertadores da América de Futebol Feminino 2019, o Brasil será representado por duas equipes: Corinthians e Ferroviária. Confira, abaixo, como ficou a divisão das equipes por grupos:

conheça os grupos da libertadores da américa de futebol feminino 2019

Com início marcado para o próximo dia 11/10, os primeiros confrontos já foram decididos.

E a primeira rodada ficou assim:

Atlético Huila x Peñarol  – 11/10 | Sexta | 19h

Cerro Porteño x Colo Colo – 11/10 | Sexta | 21h30

Deportivo Cuenca x Estudiantes de Caracas – 11/10 | Sexta | 19h

Mundo Futuro FC x Ferroviária – 11/10 | Sexta | 21h30

Corinthians x Club Ñañas – 12/10 | Sábado | 19h

América de Cali x Libertad Limpeño – 12/10 | Sábado | 21h30

Santiago Morning x UAI Urquiza – 12/10 | Sábado | 19h

Municipalidad Distrital de Majes x Independiente Medellín – 12/10 | Sábado | 21h30

Times Brasileiros participam da Libertadores da América de Futebol Feminino 2019

O histórico do Brasil na competição é bastante positivo. Em 10 edições, vencemos sete vezes e fomos vices em duas ocasiões. Entre os campeões: São José, com três títulos, Santos, com dois, Corinthians Audax, com um e a Ferroviária também com um.

Vice-Campeão do campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Timão não para de se reforçar para disputar a Libertadores. Na última semana o Corinthians anunciou a contratação da lateral Moniquinha, de 23 anos. Em 2019, a jogadora atuou pelo Palmeiras, onde marcou 4 gols em 25 jogos disputados. A atleta foi contratada para disputar a Libertadores e permanecerá na equipe até o fim da competição.

Moniquinha, reforço do Corinthians

Com excelentes números nesta temporada, o Timão chega forte para buscar o título. Ao todo, foram 39 jogos, com 36 vitórias, dois empates e somente uma derrota.

Corinthians, futebol feminino

Cabeça chave do grupo C, o Corinthians enfrentará o Club Nañas, América de Calí e o Libertad Limpeño.

Campeão em 2015, a Ferroviária vem para sua terceira participação no Libertadores da América Feminina. Atual campeão do Campeonato Brasileiro, a Ferrinha bateu a equipe corintiana.

Ferroviária, campeão do brasileiro 2019

Embora não tenha a mesma tradição do Corinthians, a Ferroviária conta com uma bela história dentro do futebol feminino. A equipe possui diversos títulos continentais, jogadoras de seleção e quase 20 anos de investimento.

No grupo B do torneio, a Ferroviária enfrentará o Deportivo Cuenca, Estudiantes Caracas e Mundo Futuro.

Atual Campeão da Libertadores da América de Futebol Feminino

Com apenas três anos de time profissional feminino, o novinho Club Deportivo Atlético Huila, da Colômbia, é o atual campeão da Libertadores da América de Futebol Feminino.Ano passado, a equipe colombiana bateu as Sereias da Vila, nos pênaltis e conquistou a edição de 2018.

Onde assistir aos jogos 

A 11ª Edição da Libertadores da América de Futebol Feminino, com certeza, é a mais aguardada de todas! Para quem deseja acompanhar os jogos das equipes brasileiras na competição, uma ótima notícia: no mês passado, o streaming esportivo DAZN anunciou a compra dos direitos exclusivos de transmissão da Copa Libertadores Feminina.

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE AOS JOGOS DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA DE FUTEBOL FEMININO 2019

A plataforma transmitirá os principais confrontos da competição e cobrirá as partidas de Corinthians e Ferroviária. O streaming DAZN oferece um mês gratuito para novos assinantes e o cancelamento pode ser feito a qualquer momento. Para quem desejar renovar a assinatura, o custo mensal é de R$ 37,90.

Sair da versão mobile