Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Jogador do Futebol Brasileiro é convocado para a Seleção dos Estados Unidos!

Johnny

Meu nome não é Johnny…

De fato, o nome dele não é Johnny! Com grande destaque nas categorias de base, e recém estreia no Campeonato Brasileiro, jovem promessa recebe a oportunidade de estrear na Seleção dos EUA.

Seu nome verdadeiro é João Lucas de Souza Cardoso, de apenas 18 anos, filho de dois brasileiros.

No entanto, apesar de família brasileira, ele nasceu em Nova Jersey (região leste dos Estados Unidos da América) e, com isso, pode decidir optar pela Seleção dos Estados Unidos, caso aceite a convocação, ou permanecer com naturalidade brasileira.

Ele joga, atualmente, no S.C. Internacional, e fez sua estreia na vitória colorada contra o Atlético MG. Além disso, jogador treina constantemente com a equipe e deve ser uma joia do futebol brasileiro.

Sua convocação é para compôr o elenco do sub-23 dos Estados Unidos. Com isso, estaria frente ao clube para disputar um amistoso contra a Seleção de El Salvador.

Um marco na história?

De fato, Johnny pode ser o melhor jogador americano que já atuou em um clube brasileiro.

Alguns jogadores norte-americanos já jogaram no Brasil. Entre eles, os mais conhecidos foram: Desmond Armstrong, jogador que atual pelo Santos em 1991; Outro, considerado o “novo Pelé”, Freddy Adu, chegou a fazer duas partidas pela equipe do Bahia em 2013.

 

O último jogador americano que jogou no Brasil foi o atacante Pierre da Silva, ex Athletico PR. Porém, não chegou a se destacar pelo empréstimo que o clube paranaense lhe revogara.

Inglês ou Português?

Ainda, resta saber, se Johnny seguirá no Brasil para atuar pelo Internacional, visto que existe uma impossibilidade de alguns clubes possuírem mais de 5 jogadores estrangeiros relacionados em uma partida ou, ainda assim, transferir-se para algum clube de língua inglesa, seja nos EUA, seja na Inglaterra. Contudo, visando sua projeção e futuro, o mais provável é que fica em solo brasileiro e dispute, durante alguns anos, o Campeonato Brasileiro.

Acompanhe-nos também através do Twitter.

 

Sair da versão mobile