Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Jogadora Formiga mereceu e terá um filme sobre sua vida

Talvez quase tão popular quanto Marta, a jogadora Formiga vai ganhar um filme com uma merecida história no cinema. Ao menos é essa a notícia que circula pelos principais portais de comunicação. A atleta de 42 anos atualmente representa a seleção do Paris Saint-German, além da seleção brasileira em copas e jogos importantes. E agora  terá gravado um longa-metragem sobre sua vida.

E, pelo que já sabemos, o filme será produzido pela Janela do Mundo, empresa da empresária Claudia Lima. A produtora atua na gestão de carreiras artísticas, com o intuito de valorizar e conectar públicos em prol da produção de cultura. No portfólio da Janela, encontramos produções artísticas diversas voltadas, especialmente, aos manifestos regionais e de cultura popular.

A direção e roteiro do longa-metragem,ainda sem data de estreia, ficam por conta da cineasta baiana Taís Amordivino. Ou seja, é muito provável que o longa-metragem resgate e valoriza as características pessoais dessa atleta que é tão querida no meio esportivo. Óbvio, sem abrir mão dos fatos históricos que ajudaram a jogadora a construir a imagem exaltada hoje.

Assim, a trajetória da também baiana Miraildes Maciel Mota,a Formiga, vai ser mais uma daquelas produções que atingem não apenas fãs de futebol. Pelo contrário. A popularidade e particularidades de Formiga tendem a levar até as salas de exibição do filme, um público amplo e diferenciado.

O filme sobre a jogadora Formiga e os feitos da atleta

Mesmo sabendo que não é atoa que o nome de Formiga ganha esse espaço,vale a lembrança de alguns feitos da atleta, bem como um breve histórico de sua vida. Afinal, sua história é mais uma daquelas que une talento,esforço e muita dedicação para chegar onde está.

Já dissemos neste texto que atualmente a jogadora Formiga atua no Paris Saint-Germain, na França. Além disso a seleção sempre a convoca para representar o Brasil em competições oficiais. E todo esse apelo tem história! A jogadora é recordista mundial em participações em Copas do Mundo Feminina. Já são sete no currículo. Ademais, já defendeu a camisa da seleção brasileira em seis Olimpíadas. O que,convenhamos,não é para todos,certo?

Em Copas do Mundo,foram sete presenças,com destaque para a disciplina e talento sempre demonstrados por ela em suas atuações.

Um pouquinho mais da vida da jogadora Formiga

Miraildes Maciel Mota nasceu em Salvador e é a única mulher em uma família de cinco irmãos. Segundo o que há de registros, desde pequena gostava de chutar. E esse gosto era visto nos objetos que ela procurava para isso: sempre redondos.

Sua carreira começou aos 12 anos, quando entrou de vez no esporte. E foi em uma participação sua em um jogo que surgiu, segundo relatos,o nome de guerra. A atleta,ainda criança, ganhou o apelido de “formiga” por um espectador, que notou sua incrível dedicação em campo. E foi assim que o apelido pegou e virou a sua marca. E estava traçada a história da,então, menina. A partir daí, a garota foi, aos poucos, conquistando seu espaço até chegar em times maiores, onde,de fato, fez carreira.

Formiga já jogou em clubes como Portuguesa, São Paulo, Santos e, mais além, avançou para os internacionais New Jersey, Jersey Sky Blue, Chicago Red Stars e Paris Saint-Germain, onde joga até hoje. Então, o que resta mesmo é aguardar esse longa!

Saiba mais sobre Futebol Feminino, aqui!

Sair da versão mobile