Internacional perde para o Vasco e, com isso, dá uma parada na subida rumo à classificação para a Libertadores. Apesar do clube colorado estar na 6ª colocação, o clube enfrenta uma má sequência de soma de pontos.
O jogo, que deu fim à invencibilidade do Internacional no Beira-rio neste Campeonato Brasileiro, foi válido pela 27ª rodada.
Escalações
Internacional (4-3-3): Marcelo Lomba; Heitor, Víctor Cuesta, Bruno Fuchs e Zeca (Wellington Silva); Bruno Silva
– Técnico: Ricardo Colbachini.
Vasco (4-3-3): Fernando Miguel
– Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Arbitragem: Árbitro principal: Vinicius Gonçalves Dias Araujo; Auxiliares: Bruno Salgado Rizo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa; VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
✚Lesão
Público: 24.908
Renda: R$ 928.260,00
Crônica da partida
Antes de começar a partida, Vanderlei Luxemburgo já tinha dito: “ganhar no Beira-Rio é difícil, mas não é proibido”. Dito e feito!
Primeiro Tempo: Inter e Vasco fazem um duelo equilibrado
A postura do Inter no primeiro tempo foi uma postura ofensiva mas sem tanta pressão, buscando armar jogadas de diversas formas diferentes.
Vimos, ainda, uma constante troca de posições durante o jogo: Patrick do meio para a ala, Nico da ala para o meio, Zeca da lateral para o meio, Bruno Fuchs da zaga para o ponta direita, assim como Víctor Cuesta da zaga para a meia esquerda… Foi uma troca sadia e muito interessante que obrigou o Vasco a se portar bem defensivamente.
A equipe vascaína estava, com isso, se encaixando bem na defesa e, dessa forma, saia aos contra ataques.
Gol, portanto, revisado e anulado. Não se sabe ao certo se foi verdadeiramente falta, o lance foi duvidoso e dividiu opiniões porém, foi invalidado pela arbitragem após 6 minutos de paralisação do VAR.
Placar no primeiro tempo de 0 x 0.
Segundo Tempo: Triunfo do Vasco em cima do Internacional!
Na segunda etapa, o técnico vascaíno Vanderlei Luxemburgo, colocou o meia colombiano Guarín.
A grande contratação do Vasco entrou e, dessa forma, deu à equipe carioca uma melhor saída de bola.
Além disso, D’Alessandro e Patrick desfalcam o Internacional para a próxima partida contra o Bahia.