Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Internacional goleia o Cruzeiro!

Internacional finalista em busca de Bi-Campeonato.

O Internacional enfrentou o Cruzeiro pela partida de volta da semi-final da

. Com a vitória assegurada no jogo de ida, o clube gaúcho jogou com maior tranquilidade e, mesmo o Cruzeiro buscando atacar, o time mais eficiente, e que criou as melhores oportunidades, foi o Internacional.

Vibra Odair Hellmann! | Foto por Ricardo Duarte do Internacional
Guerreiro após gol contra Cruzeiro | Foto por Ricardo Duarte, do Internacional

 

Gigante da Beira-Rio (Internacional 3 x 0 Cruzeiro – Semi-Final da Copa do Brasil 2019):

Destaque da partida: Paolo Guerreiro. Homem do Jogo!

O destaque da partida? Todo o time colorado deu um show, mesmo podendo, evidentemente, ter feito mais gols e desperdiçando grandes oportunidades, no entanto, se é para escolher alguém, esse alguém é o atacante Paolo Guerreiro!

Você se lembra? Não sabíamos se ele jogaria essa partida devido a convocação para a seleção peruana. Sendo assim, a diretoria do Internacional foi até o Peru, conversar com a Confederação Peruana de Futebol e pedir liberação do jogador, porém, a seleção peruana não o liberou.

O embate estava travado, mas, após saber que o técnico Gareca só o liberaria caso fosse um pedido pessoal do jogador, o próprio camisa 9 colorado pediu, diretamente, sua liberação frente aos amistosos da seleção do Peru.

Com isso, a torcida colorada pode comemorar e agradecer ao Guerreiro, artilheiro do Inter no ano e principal referência de ataque colorado.

Guerreiro em comemoração com a torcida pela vitória | Foto por Ricardo Duarte do Internacional

E agora, Rogério Ceni?

Rogério Ceni, que substituiu o técnico Mano Menezes, assumiu o Cruzeiro após a partida de ida, onde o Cruzeiro perdeu para o Inter por 1 x 0, com gol de Edenílson. Sua missão, como bem sabemos, não era nada nada fácil. Principalmente, vendo o Internacional invicto no Beira-Rio e, com isso, seria muito difícil o triunfo cruzeirense.

Agora o técnico, que sofreu sua primeira derrota com o manto do Cruzeiro, foca, sobretudo, em não ser rebaixado do Campeonato Brasileiro, a fim de que, encontrando-se na 16ª colocação, a Raposa não faça um ano péssimo, a princípio, sendo eliminado de todas as competições e, com isso, caindo, posteriormente, para segunda divisão. Neste sentido, a equipe precisa fazer um futebol acima do nível nesta segunda etapa de brasileirão, antes que, acabe com um péssimo retrospecto.

Para ver, além disso, um post destacado sobre a tríplice coroa, não conquistada, pelos clubes brasileiros em 2019, clique aqui.

Sair da versão mobile