Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Internacional apenas no empate!

Internacional empata com Palmeiras

Internacional 1 x 1 Palmeiras: Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional acaba cedendo empate e fica fora do G4.

Inter começa na frente após jogar bem no primeiro tempo. No entanto, as chances não convertidas, além da má atuação na segunda etapa, fez com que o Internacional cedesse, ao Palmeiras, o gol de empate, deixando, assim, o Inter fora do G4.

Time ainda contou com duas novidades: Heitor, de 18 anos, na lateral direita e Bruno Fuchs, de 20 anos, ao lado de Cuesta.

Escalação das equipes:

Escalação do Internacional: 4-3-3
Técnico: Odair Hellmann
12. GOL – Marcelo Lomba
31. LAD – Heitor
45. ZAD – Bruno Fuchs: lesionado (44. ZAD – Klaus)
15. ZAE – Víctor Cuesta: Amarelo
6. LAE – Uendel
19. VOL – Rodrigo Lindoso
8. VOL – Edenílson
33. VOL – Nonato (11. ATA – Wellington Silva)
7. ATA – Nico López
88. ATA – Patrick
23. ATA – Rafael Sobis: Amarelo (41. ATA – Pedro Lucas)

Escalação do Palmeiras: 4-3-3
Técnico: Mano Menezes
21. GOL – Weverton
2. LAD – Marcos Rocha
15. ZAD – Gustavo Gómez
4. ZAE – Vitor Hugo
6. LAE – Diogo Barbosa
30. VOL – Felipe Melo
19. VOL – Bruno Henrique
14. MEC – Gustavo Scarpa (20. MEC – Lucas Lima)
7. ATA – Dudu
10. ATA – Luiz Adriano
(9. ATA – Borja: amarelo)
28. ATA – Hyoran (29. ATA – William: gol)

Equipe de Arbitragem:

Árbitro principal: Braulio da Silva Machado (SC);
Auxiliares: Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes (SC);
Responsável pelo VAR: Wilton Pereira Sampaio (GO).

Crônica da partida:

Primeiro tempo: Internacional na frente!

Patrick em lance que deu vantagem ao Inter | Foto de Ricardo Duardo, SC Internacional

O Internacional começou a partida muito acima da média e teve muitas chances de gol. Aliás, o time do Inter dominou o Palmeiras no primeiro tempo, o que parecia ser uma partida resolvida. Assim, tudo dava certo: a linha de marcação; a pressão; as oportunidades… Por fim, o resultado não pôde ser diferente.

Aos 27′, com ótimo cruzamento de Nico López, Patrick faz de cabeça! (Internacional 1 x 0 Palmeiras).

O Internacional continuou pressionando, entretanto, não conseguiu ser mais eficiente em seus ataques. As chances desperdiçadas no primeiro tempo custou caro, sobretudo, na segunda etapa.

Segundo tempo: Queda de rendimento e gol de empate.

O Palmeiras mudou totalmente a sua postura, e na segunda etapa, com menos de 2 minutos, fez mais do que todo o primeiro tempo, chegando duas vezes, com perigo, ao ataque. Por outro lado, o Internacional foi caindo de rendimento, até que acabou, dessa forma, cedendo gol de empate.

Time do Palmeiras comemora gol de empate | Foto de Vinícius Costa, BP Filmes

De fato, o Palmeiras foi superior, e aos 12′ William, bem posicionado, após corte parcial da zaga do Inter, acerta um chutaço com a perna esquerda e faz um belo gol em Marcelo Lomba. (Internacional 1 x 1 Palmeiras)

Acompanhe também pelo Twitter.

Ainda, no fim do jogo, um lance poderia ter mudado todo o confronto. Foi na jogada em que Bruno Henrique aproveita para virar a partida pro Palmeiras. Isso aos 40′ do segundo tempo. Porém, assinalado pelo VAR como irregular, o Internacional conseguiu comemorar, com alívio, o que seria um péssimo resultado no Beira-rio.

No fim das contas, Patrick foi eleito o melhor do jogo. Por outro lado, após o término da partida, toda a equipe colorada foi vaiada pelo torcedor. Com isso, Sóbis, em entrevista pós jogo, disse: “Parece que estamos lutando para não cair”, o que seria mais considerável. Fato é, o Inter não conseguiu nenhum título no ano, e o torcedor, que esperava ver a tão sonhada Tríplice Coroa, acabou ficando apenas com a possibilidade de título no Campeonato Brasileiro.

Beira-rio:
Público: 23.114 torcedores
Renda: R$ 889.031,00

Próximos confrontos do Internacional

O Internacional, vaiado na saída do gramado, tem pela frente o Cruzeiro. O jogo, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado no Mineirão contra o clube que tem, no ano, mal retrospecto contra o colorado. Evidentemente, o Inter precisa de um resultado positivo e terá a disposição Guerreiro para compôr o ataque.

Sair da versão mobile