Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

História CR7 – Veja a História do Lendário Cristiano Ronaldo

cr7

Hoje em dia, muito se comenta sobre esportes, e mais especificamente acerca do futebol, então algumas figuras são sempre comentadas na mídia, dentre elas podemos citar CR7 Cristiano Ronaldo, que atualmente está no Juventus, da Itália, além de jogar também na Seleção Portuguesa. 

Cristiano Ronaldo fez história dentro do Clube de Real Madrid, contudo isso fez com que portas fossem abertas à CR7 para outros setores de sua vida. A maioria vantagem disso é que Cristiano Ronaldo não se tornou apenas um símbolo no cenário futebolístico, mas sim em diversas áreas. 

A imagem de CR7 foi usada para representar outras questões da sociedade, principalmente de marketing. Por outro lado, dentro do futebol, foi eleito o melhor jogador do mundo por 5 anos (2009, 2013, 2014, 2016 e 2017). 

Dito isso, vamos conhecer um pouco melhor sobre a biografia desse símbolo tão importante para os jogadores e torcedores de futebol.

Como foi o início da carreira de CR7? 

No início da vida de Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro percebemos que ele já tinha gosto pelo futebol, afinal sempre estava com os seus amigos praticando esse esporte, apesar de que, na sua família, não tinha nenhum exemplo, pois sua mãe era cozinheira e o pai jardineiro. 

Quando Cristiano Ronaldo completou 9 anos de idade ele estreou no cenário futebolístico no Clube Andorinha, localizado na Ilha da Madeira. E mesmo novo, já apresentava altas habilidades, até mesmo para a sua idade tão nova. 

Depois de sua estreia no Clube Andorinha, o maior clube da Ilha reconheceu essas habilidades, o Nacional, e então o clube fez a contratação de CR7 em 1995. 

A partir desse momento, desperta uma figura e símbolo extremamente importante para todo o cenário de jogadores e torcedores do futebol, por se tratar de alguém tão mais novo em relação aos outros. 

Evolução de Cristiano Ronaldo 

Depois de sua contratação no Nacional, outros clubes começaram a olhar com um jeito diferenciado para CR7, de forma a construir uma visão mais específica para esse jogador que prometia. 

Em 1997, Cristiano Ronaldo realizou um teste para entrar no Sporting Lisboa, então com 11 anos de idade conseguiu ocupar as categorias de base desse clube. Depois de sua entrada, Cristiano jogou no Sub-16, Sub-17 e no Sub-18. 

Após 5 anos, em 2002, Cristiano conseguiu ocupar o cargo como titular na equipe principal do clube Sporting Lisboa. 

Nessa trajetória, Cristiano Ronaldo disputou diversas partidas, sendo mais de 30, com essa equipe, marcando 5 gols. 

Mais reconhecimento para Cristiano Ronaldo 

Mesmo já ocupando bons times, é importante ressaltar que Cristiano Ronaldo conseguiu mais reconhecimento, chamando a atenção do técnico do Manchester United (Alex Ferguson). 

A sua contratação consistiu na substituição de David Beckham, pois ele tinha se transferido para o Real Madrid, da Espanha. 

Já jogando pelos Red Devils, Cristiano teve a oportunidade de mostrar ainda mais a sua habilidade, agora em um reconhecimento internacional, afinal o Manchester United possui um símbolo importante para o meio futebolístico. 

Contudo, Cristiano Ronaldo não parou por aí em sua evolução, pois em 2008 ele foi contratado pelo Real Madrid, no ano de 2008, mesmo depois de muita especulação pela mídia acerca da sua entrada neste clube. 

No ano de 2011, CR7 conseguiu marcar 53 gols, sendo um número inédito para o clube durante uma temporada. 

CR7 na atualidade 

Hoje Cristiano joga na Juventus, sendo a sua entrada no ano de 2018, e a sua estreia no jogo entre Juventus e Chievo, porém sem marcar nenhum gol em um primeiro momento (sendo a marcação no 4 jogo pelo clube). 

Cristiano Ronaldo possui diversos prêmios por seus clubes e individuais também, sendo um grande marco na história do futebol mundial.

Confira outras noticias no site Futeblog – Site Especializado em notícias sobre Futebol

Sair da versão mobile