Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Galo vive de mesada! Declaração do vice do Flamengo incendeia a Supercopa.

“Galo vive de mesada!” A declaração do vice do Flamengo está dando o que falar. A Supercopa do Brasil está causando desde o ano passado. Mas a situação piorou com o que o cara disse, que respondeu às provocações do Galo acerca da Supercopa.

Com isso, os ânimos estão acirrados tanto no Rio de Janeiro como em Minas Gerais. A Supercopa do Brasil está marcada para o dia 20/02, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Mas até a CBF definir o local, houve muita confusão e troca de “palavras amigáveis” entre diretores do Galo e do Flamengo.

O último capítulo dessa história toda ocorreu após a polêmica declaração do vice do Flamengo, responsável pelo departamento geral e jurídico do time. Em resposta ao presidente do Atlético-MG, Rodrigo Dunshee disse que “a gente trabalha, não vive de mesada”. Mas por que essa declaração foi feita? Confira um resumo desse imbróglio referente à Supercopa.

Aposte no Mengo ou no Galo com um bônus gigante! Aqui ó!

Veja a história do CR7 aqui!

Confira os recordes do Cristiano Ronaldo na Eurocopa.

As 10 piores contratações da história.

Por que o Flamengo disputa a Supercopa?

A Supercopa foi criada com o intuito de gerar mais renda à CBF. Assim, a entidade máxima do nosso futebol definiu que o campeão da Copa do Brasil enfrentaria o campeão do Brasileirão. O jogo único, em campo neutro, definiria o Super Campeão do Brasil.

Mas um artigo do regulamento do torneio só veio à tona no final do ano passado. Isso porque o Galo venceu tanto a Copa do Brasil como o Brasileirão. Nesse caso, o Atlético-MG enfrentaria ele mesmo na Supercopa? A maioria das pessoas pensou que, por conta disso, não haveria a Supercopa.

Assim, surgiu a parte do regulamento que diz que, nesse caso, o vice-campeão Brasileiro disputaria a Supercopa. Vale ressaltar que o regulamento já estava pronto antes mesmo do galo conquistar as duas competições. Por coincidência, o Fla acabou como vice-campeão do Brasileirão e, dessa forma, se credenciando para enfrentar o Galo na Supercopa.

Início da briga que levou a declaração do vice do Flamengo

A partir daí, começou uma guerra de braço entre Galo e Flamengo. Principalmente por conta do local da partida, que precisaria ser em “campo neutro”. O local inicial cogitado era Brasília. Mas o Galo reclamou. Todos sabemos a imensa torcida que o Flamengo tem em Brasília.

Dessa forma, a Capital Federal não seria um campo neutro. Mas aí fica a pergunta: qual local seria neutro levando em conta os milhões de torcedores que o Flamengo tem no Brasil e no mundo?

Troca de farpas com a declaração do vice do Flamengo

Por fim, a CBF definiu que o jogo será realizado na Arena Pantanal. O Galo alega que o Flamengo recebeu informações privilegiadas da CBF. Isso porque o clube carioca, de acordo com a direção do Atlético-MG, já teria reservado o melhor hotel de Cuiabá antes da divulgação do local do jogo.

A partir daí, começaram as trocas de farpas entre as duas direções. O presidente do Galo, Sérgio Coelho, mostrou extrema insatisfação com a CBF e acusou a entidade de estar beneficiando o clube carioca.

Após a CBF escolher a Arena Pantanal como sede do jogo, o Atlético-MG emitiu uma nota, externando a insatisfação. Depois da nota, uma série de piadas e indiretas dominaram as redes sociais.

O presidente do Galo não gostou e chamou o vice do Flamengo de “marionete” e “bobo da corte”. Essas declarações causaram um impacto ainda maior. Assim, Rodrigo Dunshee respondeu e disse a frase: “a gente trabalha, não vive de mesada”.

Dunshee se refere ao fato de o Atlético-MG ter um credor fixo, ou seja, um empresário que empresta dinheiro ao clube.

E aí, será que esse climão extracampo e a declaração do vice do Flamengo vai interferir na partida? Saberemos no dia 20…

Gostou da matéria?

Nos conte do que mais você quer saber e ler por aqui!

Siga o Futeblog no Instagram! @futeblogfc

Veja aqui se o seu time está na mira do grupo City! Eles querem comprar um time no Brasil

Sair da versão mobile