Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Gabigol e a polêmica com Luizão.

Gabigol e a polêmica com Luizão. O atacante Gabigol, do Flamengo, fez mais dois gols na Libertadores e está bem próximo de bater novo recorde. Com 26 gols (25 pelo Mengão), faltam apenas 3 gols para Gabi alcançar Luizão, o maior goleador brasileiro na história da Libertadores.

Assim, com 29 gols, Luizão atuou por vários clubes (incluindo o Flamengo) até atingir essa marca. Porém, após o jogo contra a Universidad Católica, onde o Flamengo venceu por 3 a 2, Gabigol desabafou.

Em tom de provocação, ele disse palavras direcionadas a Luizão. Mas essa treta começou com o próprio Luizão, em entrevista recente. Então, saiba detalhes a seguir.

Foto: Divulgação

Recorde perseguido por Gabigol

Atualmente, o brasileiro com mais gols na história da Libertadores é Luizão, com 29. O já aposentado centroavante defendeu grandes clubes brasileiros na competição. Dessa forma, na lista estão os quatro grandes de São Paulo, Flamengo, Botafogo e Vasco.

Ao que tudo indica, Gabigol pode ultrapassar essa marca em breve, ainda nesta edição da Liberta. Afinal de contas, só no último jogo foram mais duas bolas na rede, totalizando 26 gols.

Gabigol e a polêmica com Luizão. Veja a declaração polêmica de Luizão

Recentemente, em uma entrevista para a Jovem Pan, Luizão afirmou que jogava melhor do que Gabigol. Luizão também disse que seu colega é muito “marrento” e que poderia render muito mais dentro de campo. Por fim, o ex-atacante ressaltou a qualidade de Gabi, mas disse que vai ser difícil alguém fazer 15 gols apenas em uma edição da Libertadores.

Luizão se referia a Libertadores de 2000 quando, defendendo o Corinthians, marcou 15 gols naquela edição do torneio.

Gabigol e a polêmica com Luizão. Resposta de Gabigol após grande jogo

Gabigol marcou dois gols na primeira vitória do Fla sobre o Universidad Católica fora de casa. Destaque do jogo, junto com Bruno Henrique, o atacante deu uma declaração provocativa.

Ele disse que espera passar o Luizão e bater o recorde. Mas até aí tudo bem, não é mesmo? Porém, Gabi se empolgou um pouco e concluiu, aos risos: “(Luizão) Vai ter que falar de mim de novo”.

Gabigol e a polêmica com Luizão. Atacante coleciona tretas

Na última semana, após mais uma rodada do Brasileirão, Gabigol foi irônico e criou um climão com Hulk, do Atlético-MG. No jogo entre Atlético-MG e Coritiba, em uma dividida de bola, Hulk deu um chute no zagueiro adversário. Assim, o atacante do Galo recebeu apenas cartão amarelo.

Em suas redes sociais, Gabigol ironizou a situação e disse que se ele tivesse feito isso, seria expulso e pegaria muitos jogos de suspensão.

Hulk, também pelas redes sociais, respondeu, destacando que o VAR revisou o lance e conclui que seria apenas para cartão amarelo. Por outro lado, Gabigol disse que a crítica era voltada para a imprensa e arbitragem. Mas, depois desse climão, Hulk voltou a se posicionar, elogiando Gabi e afirmando que não gosta de polêmicas. Então, a treta foi encerrada de vez.

Atacante pode estar deixando o Fla?

Desde que começou a se destacar no Flamengo, Gabigol vem sendo cobiçado por times europeus. Porém, o rumor mais recente vem lá da Alemanha. Há especulação sobre a ida de Lewandowski para o Barcelona na próxima janela de transferência. Dessa forma, Gabigol estaria sendo observado pelo time alemão. Será que Gabi pode pontar na Bundesliga?

Neymar fora do PSG? 

Veja também Os Piores Cobradores de Pênaltis! 

Nos conte do que mais você quer saber e ler por aqui!

Ranking atualizado das maiores torcidas!

Veja mais impactos da guerra no futebol nesse link abaixo.

Os jogadores que estavam na Russia e podem reforçar seu time.

Siga o Futeblog no Instagram! @futeblogfc

Aprenda a técnica do Over 1,5 com recuperação no Over 0,5.

Veja aqui se o seu time está na mira do grupo City! Eles querem comprar um time no Brasil.

 

Sair da versão mobile