Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Futebol Feminino dos Estados Unidos

selecao feminina americana

Bicampeã do Mundo, a Seleção de futebol feminino dos Estados Unidos é uma potência na modalidade. Na Copa do Mundo da França, as americanas conquistaram o quarto título mundial em oito edições de Copa do Mundo e ainda tiveram as artilheiras e melhor jogadora do campeonato, Alex Morgan e Megan Rapinoe, respectivamente.

A Seleção de futebol feminino dos Estados Unidos não encontrou dificuldades para levantar mais esta taça. Em 7 jogos, foram 7 vitórias. Com direito a goleada por 13×0 no primeiro jogo, contra a equipe da Tailândia.

O sucesso dessa vitoriosa equipe, certamente, tem um motivo claro: o desenvolvimento do esporte na escolas e universidades. No entanto, outra questão que favorece a grandiosidade do futebol feminino nos Estados Unidos é a cultura. Em um país onde os esportes mais populares são o futebol americano, o beisebol, o basquete e o hóquei no gelo, o futebol acaba virando esporte de meninas.

Ganhe dinheiro com seu conhecimento sobre Futebol, isso mesmo assistindo futebol, aposte já

A história da Seleção de futebol feminino dos Estados Unidos

A Seleção de futebol feminino dos Estados Unidos estreou com uma derrota para as italianas, em uma partida válida pelo Mundialito, em agosto de 1985. Depois disso, as americanas nunca mais pararam de crescer.

Foi durante os anos 90 que a Seleção de futebol feminino dos Estados Unidos decolou. Seis anos após a estreia, as meninas venceram sua primeira Copa do Mundo de Futebol Feminino, na época, nomeada de “Campeonato Mundial”. As americanas fizeram bonito ao golear nas quartas de final e nas semifinais e chegaram ao título após bater a Noruega, por 2 a 1 na grande final. Para completar a festa, ainda tiveram a artilheira e melhor jogadora do torneio.

Em 1999, outro título. Dessa vez, as americanas jogaram contra a China na final e venceram nos pênaltis por 5-4. Foi com essa importante vitória que as americanas ficaram mundialmente famosas e atraíram a mídia para o futebol feminino.

Desde então, as americanas estiveram presentes entre as potências do futebol feminino. Prova disso é que sempre estiveram no pódio em todas as Copas do Mundo e dos Jogos Olímpicos entre 1991 e 2015, quando foram eliminadas nas quartas de finais das Olimpíadas de 2016.

Copa do Mundo 2019

O Mundial da França marcou mais uma bela conquista para a Seleção de futebol feminino dos Estados Unidos. Com sete vitórias em sete jogos, as americanas conquistaram o título facilmente. Inclusive, com uma vitória elástica de 13×0 logo na primeira partida.

O tetra campeonato das americanas chegou com uma trajetória brilhante dentro da competição e uma vitória maiúscula, por 2 a 0 contra as holandesas. Para completar, Megan Rapinoe, meio-campista, foi a Bola de Ouro, e Alex Morgan, atacante, ficou com a Bola de Prata. Elas fizeram dobradinha como as duas melhores jogadoras da Copa do Mundo 2019 e também dividiram a artilharia, cada uma com seis gols (mesmo número de gols da britânica Ellen White).

Destaques da Seleção de Futebol Feminino dos Estados Unidos

Megan Rapinoe

Megan é a melhor jogadora americana do momento e, certamente, uma das melhores do mundo. A atacante foi destaque na Copa do Mundo de 2019 e guiou a Seleção americana rumo ao título. Além da chuteira de ouro, prêmio que recebeu por ser eleita a melhor jogadora do campeonato, Megan também foi uma das artilheiras com 6 gols na conta! A americana foi eleita, pela FIFA, a melhor jogadora do mundo em 2019.

Títulos pela seleção americana:

Conhecida por suas atuações marcantes em campo, Rapinoe também bate um bolão fora dele também. Ela se descreve como um “protesto ambulante” e é uma das principais ativistas na luta pelos direitos das atletas americanas.

Veja os melhores times do futebol feminino pelo mundo.

Alex Morgan

A jogadora do Orlando Pride, Alex Morgan, também merece um grande destaque quando falamos da Seleção de Futebol Feminino dos Estados Unidos. Ao lado de Rapinoe, a atacante foi de grande importância para a conquista da Copa na França. Afinal, Alex terminou a competição com a bola de prata, eleita a segunda melhor jogadora do Mundial e também com a artilharia, com seis gols marcados. Ela também foi eleita, pela FIFA, a segunda melhor jogadora do mundo desta temporada.

Recentemente, a jogadora anunciou estar grávida do primeiro filho.

Títulos com a Seleção Norte-Americana

Jill Ellis

A ex-jogadora e treinadora de futebol britânica, Jill Ellis, também é destaque na Seleção Americana, a treinadora comandou a equipe campeã da Copa do Mundo de 2019. Ela também comandava a Seleção no título de 2015.

Este ano, pela segunda vez, levou a bola de ouro da FIFA, como melhor treinadora. Entretanto, a treinadora deixou o cargo de técnica da Seleção de Futebol Feminino dos Estados Unidos logo após a conquista da Copa do Mundo.

Sair da versão mobile