Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Futebol feminino do Ceará: equipe lança uniforme com design criado por torcedor

Já imaginou você desenhar o próximo uniforme do seu time do coração? Pois é, isso aconteceu no futebol feminino do Ceará. O clube lançou o novo uniforme para o time feminino e a peça foi elaborada pelo torcedor Luiz Felipe Oliveira Pinto. Olha que demais!

O Ceará tem se notabilizado por conta dessas ações, que desde 2020 garantem uma maior participação da torcida no clube. A escolha do modelo ocorreu após uma avaliação de uma comissão especial. Essa campanha de marketing foi um sucesso, já que foram mais de 120 modelos recebidos, todos elaborados pela torcida. Confira mais detalhes sobre a campanha.

Futebol feminino do Ceará

A campanha “Nação Alvinegra – Meninas do Vozão” foi criada pelo departamento de marketing do Ceará, em junho deste ano. O diretor de marketing e comunicação do clube, Lavor Neto, disse que essa foi uma ação pioneira no mundo do futebol. Ela funcionou da seguinte forma:

Ou seja, foi uma baita ação de marketing do clube e ainda deu mais destaque para o futebol feminino do Ceará. O modelo vencedor recebeu mais de cinco mil votos.

Uniformes novos e venda

Os uniformes apresentam um design moderno, de cor predominante rosa em degradê ou gradiente. O escudo do clube está localizado na parte superior esquerda da camisa. E as mangas apresentam detalhes em um tom mais forte de rosa.

As peças já estão à venda nas lojas físicas do Ceará e por meio da loja online do clube, nos modelos:

O desenvolvimento do uniforme foi feito de forma super especial que contou com a colaboração das atletas do Ceará. Dessa forma, foi escolhido um material que facilitasse o desempenho em campo. Além disso, sua modelagem foi testada e aprovada pelas próprias jogadoras. Assim, o futebol feminino do Ceará ganhou um uniforme de alta tecnologia, além de visibilidade. Elas merecem cada vez mais reconhecimento.

Concursos de uniformes estão em alta para além do futebol feminino do Ceará

Esse tipo de ação está em alta no mundo do futebol. O próprio Ceará, no ano passado, apresentou um novo modelo desenvolvido pela sua torcida. Além dele, Ponte Preta, Náutico e Atlético-MG já haviam feito ações parecidas. Em relação ao Atlético-MG, essa ação foi feita para uma linha especial.

A primeira ação do Ceará, em 2020, foi em comemoração aos 106 anos do clube e contou com 360 modelos inscritos. Na Europa, o Pescara, da Itália, inovou ainda mais e lançou um uniforme criado por crianças. O clube, da segunda divisão nacional, promoveu um concurso para crianças e o vencedor tinha apenas seis anos de idade. A camisa fazia parte de uma campanha contra a Covid-19. O modelo vencedor tinha um arco-íris e um golfinho saindo do mar. O uniforme foi usado na última temporada.

Veja também, a fortuna de Ronaldinho Gaúcho. 

Relembre todos os títulos do Bruxo! Aqui!

Aposte no Ceará Feminino com um super bônus, aqui ó!

Saiba mais do Futebol Feminino aqui no Futeblog! 

Sair da versão mobile