Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Fortuna do NEYMAR: Confira o sucesso do Jogador em $$

fortuna_neymar

Uma das fortunas mais importantes do futebol é formada pela família Neymar, filho e pai. Esta dupla colocou o FC Barcelona e o PSG de cabeça para baixo, os dois clubes onde o brasileiro tem jogou recentemente na sua carreira, devido à sua incrível capacidade de buscar o melhor contrato possível.

É assim que encerram 2021, com uma nova renovação no horizonte e com o avançado sendo uma das referências nesse sentido.

Você com certeza não imaginava…

A sombra de alguns escândalos judiciais desde que foi investigada a sua assinatura do seu contrato com o Barça, da qual ainda não há dados concretos sobre uma suposta sonegação fiscal na Espanha. Em 2020 entrou para a lista de inadimplentes com o Tesouro com uma dívida de 34,6 milhões, considerado um dos maiores devedores como pessoa física do país. Mas esse julgamento está pendente e ainda pode lhe render dor de cabeça e algumas punições como uma multa alta por crimes de corrupção entre particulares e fraude.

Mas isso não o impediu de ser o quarto atleta mais bem pago do mundo, com um patrimônio líquido avaliado em 79 milhões de euros, segundo a revista Forbes. Quando assinou pelo PSG em 2017, seu contrato era de 290 milhões de euros durante os cinco anos de relacionamento com a equipe parisiense.

Essa é a principal razão pela qual ele é uma das celebridades mais ricas do mundo, que estabeleceu sua residência habitual no Brasil, mas também se desloca entre a França e a Espanha.

Ainda assim, não é apenas seu pai o único que fica com uma fatia do universo de Neymar; seus amigos, os famosos ‘toiss’ou parças levam 11 mil euros mensais para acompanhar o brasileiro aonde ele vai. Gilmar Cebola AraujoJota AmâncioCarlos HenriqueGustavo AlmeidaCristian Guedes e Álvaro Costa têm todos uma posição particular no círculo dos jogadores, seja a trabalhar na empresa do pai ou a gerir sua imagem.

Aposte no super craque com um bônus incrível.

É assim que é feito

A novela da sua renovação pelo PSG pode terminar nos próximos dias, mas, por enquanto, o seu contrato de 35 milhões de euros líquidos expira em 2022. Seu ex-agente afirmou recentemente que apenas Al-Khelaifi poderia pagar Neymar, mas tudo pode acontecer neste verão.

Por trás dessa grande marca que o brasileiro se tornou, estão marcas como PumaBanco Nacional do CatarBeats by DreRed BullMcDonald’sWishEA GamesGilletteHondaMastercardPanini. Precisamente, a mudança da Nike para a marca alemã de roupas esportivas tem sido um dos movimentos financeiros dos últimos meses. Após 15 anos de relacionamento, eles se separaram graças aos 25 milhões de euros por temporada que Neymar vai embolsar.

Além disso, o seu grande número de seguidores nas redes sociais significa que cada publicação rende-lhe 460.000 euros, segundo cálculos da empresa de análise de redes sociais Blinkfire. De facto, tomando como referência o mês de Janeiro de 2021, até esse momento o valor de mercado das suas contas é de 34 milhões de euros. Só Cristiano Ronaldo tem mais exposição, ou seja, suas publicações têm mais repercussão, entre os jogadores de futebol.

Todo esse patrimônio que recebe com esses patrocínios e seu salário é administrado por seu pai e sua empresa NR Sports . Daí surgem três outras empresas e uma fundação: N&N ConsultoríaN&N Administraciones e Neymar Sports Marketing, além do  Instituto Neymar Jr. intimamente associado à empresa Red Bull.

Neymar e seus investimentos

O brasileiro mora no município onde moram ricos perto de ParisBougival, em um casarão de 10.000 metros quadrados. Em 2017, Neymar mudou-se para uma impressionante mansão de cinco andares construída na década de 1950 e localizada a 10 quilômetros do centro de Paris. Possui uma piscina coberta gigante e vista para um jardim de 5.000 metros quadrados. Além disso, existe uma sauna, banho turco e uma enorme sala de jogos para se divertir com os seus amigos.

Mas a joia da coroa quando se trata de suas casas é o casarão Mangaratiba, ao sul do Rio de Janeiro, lugar onde passaram o confinamento e onde se refugiam quando querem fugir do mundo. É uma casa avaliada em mais de 7 milhões de euros que tem cais próprio e até heliporto. Está equipado com piscina climatizada, piscina exterior, seis quartos, adega, sauna, spa, jacuzzi, sala de massagens, quadra de ténis, ginásio totalmente equipado, bilhar e ainda uma discoteca subterrânea.

Também não fica atrás com a sua coleção de automóveis, onde se destacam as Ferraris: o GTC4 Lusso, no valor de 300 mil euros, ou o 455 Italia, a 180 mil euros, são os que mais se destacam. Ele também tem um Audi R8, um Porsche Panamera ou um Maserati MC12. Além disso, ele possui um avião privado que custa mais de sete milhões de euros, bem como um iate de seis milhões com o nome de sua mãe, Nadine, de 23 metros de comprimento.

Avião do craque! Foto: Reprodução / Redes sociais

Gostou da saber sobre a fortuna do Neymar?

Veja também, a fortuna de Ronaldinho Gaúcho. 

Relembre todos os títulos do Bruxo! Aqui!

Aposte com um super bônus, aqui ó!

Saiba mais sobre apostas aqui no Futeblog! 

Sair da versão mobile