Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

Football Manager 2021: o game proibido no Brasil

Você sabia que existe um game de futebol muito popular mundialmente e que tem sua venda proibida aqui no Brasil? Claro que estamos falando do Football Manager 2021. Nele, o jogador encarna um técnico e comanda o time de futebol na beira do campo.

O mais legal do jogo é que você pode atuar nos bastidores para melhorar o desempenho do clube. E cada ação sua afeta o futuro do time. Além disso, você realiza todas as atribuições de um treinador profissional, incluindo a escalação de jogadores e formação de esquemas táticos.

Esse game já está disponível para PC, macOS, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e celulares Android e iOS. Ele também está disponível na plataforma Xbox Game Pass. Mas não para os brasileiros, já a venda dele não é permitida por aqui.

Bom, fique tranquilo, se você se interessou por esse jogo, existem duas formas de adquirir o game. Saiba mais detalhes a seguir.

Por que o Football Manager 2021 é proibido por aqui?

O jogo não é vendido no Brasil desde 2017, basicamente por uma questão de licenciamento. Tanto a produtora Sports Interactive e a distribuidora SEGA dizem que não podem vender o jogo aqui.

O Football Manager também enfrentou problemas com alguns clubes brasileiros. O Flamengo foi um deles. Por isso, até hoje o jogo não mostra os escudos e nomes dos times corretamente. Isso porque, diferente de outros países, as negociações precisam ser feitas diretamente com cada clube. A CBF, nesse caso, só disponibiliza o logotipo, troféu e a bola do Campeonato Brasileiro, não tendo jurisdição sobre o restante.

A Lei Pelé também dificulta essa questão, pois ela protege os direitos de imagem dos jogadores. Assim, para inserir a imagem do jogador, o game precisaria negociar individualmente com cada um. Tudo isso inviabiliza a venda do Football Manager no Brasil.

Como baixar o Football Manager 2021?

Existem duas formar para você ter acesso a Football Manager 2021. Vamos começar pela mais simples, que é por meio da Amazon Prime:

Lembre-se que você está na versão “grátis por 30 dias”. Assim, depois de baixar o game, não se esqueça de cancelar a conta, para não pagar a mensalidade. Outra consideração importante é que você precisará inserir o número de um cartão de crédito internacional.

A outra forma de ter acesso ao jogo é ter uma conta de outra nacionalidade na Steam ou na Epic Games Store. Para isso, você tem que possuir um cartão de crédito internacional e alterar sua localização artificialmente, dependendo do site. Esse é um processo um pouco mais complexo. O mais fácil mesmo é adquirir o jogo pela Amazon Prime, já que o risco de golpes também é bem menor.

Saiba mais sobre games e e-sports aqui no Futeblog com a gente!

Veja como bater a falta perfeita no FIFA!

Ganhe uma grana com e-sports!

Sair da versão mobile