Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

8 Ótimos Filmes de Futebol Feminino

8 ótimos filmes de futebol feminino! Não são apenas os homens que fazem bonito no futebol. Já faz tempo que o esporte tem revelado grandes jogadoras, capazes de tornar a história do esporte cada vez mais rica.

Assim, se você está na vibe de ver um filminho onde a bola rola, que tal algumas opções com futebolistas femininas?

Separamos oito excelentes longas-metragens que colocam grandes atletas nos holofote.

Filmes de futebol feminino – Minas do futebol

Em primeiro lugar, nossa sugestão é este super filme de futebol feminino de 2018 com ares documentais. A história retrata a Copa Moleque Travesso, uma competição masculina que não tinha espaço para times de mulheres.

Mesmo assim, o A.D. Centro Olímpico, uma equipe feminina, conquistou o direito de jogar o campeonato e fez bonito com suas atletas.

Garota boa de bola

Este é um filme de 2007 realmente inspirador, indicado para toda a família. Na trama você vai acompanhar Sara, uma menina realmente talentosa quando o assunto é futebol.

Quase decidida a desistir do esporte, a jovem descobre que a seleção de futebol feminino dos EUA está de olho em seu talento. Assim, agora ela precisa decidir se abraça ou não esta grande oportunidade.

Filmes de futebol feminino – Ela é o cara

Agora é hora de trazermos esta divertida comédia de 2006. Este filme traz a história de uma adolescente que realmente ama futebol, e que depois do time feminino ser cortado da escola, resolve se fantasiar de menino para poder jogar.

Para isto, ela adota a identidade de seu irmão, trazendo consequências super engraçadas, que ao mesmo tempo levantam questões sobre o preconceito de mulheres no esporte.

Futebol para melhor ou para pior

Este é um documentário de 2017 sobre o FC Rosengard, um dos maiores times da Europa que contou inclusive com a participação da jogadora Marta.

O filme mostra todas as dificuldades e lutas do clube, para poder triunfar em meio a um esporte predominantemente masculino. Portanto, esta é uma ótima dica para quem quer conhecer mais sobre a difícil realidade das mulheres no futebol.

Filmes de futebol feminino – Driblando o destino

Outra ótima comédia de 2003, que envolve a superação e o talento de mulheres no futebol. Neste filme, uma jovem indiana contraria tudo e todos para seguir seu sonho de ser uma atleta profissional.

Driblando diversas dificuldades e utilizando todo o seu talento, ela luta para seguir no esporte e ter uma vida completa e feliz fazendo a bola rolar.

Mulheres futebol clube

Este filme de 2005 é outra comédia leve e ao mesmo tempo bastante significativa. No filme, um grupo de mulheres que estão cansadas de serem trocadas pelo futebol por seus maridos tem uma ideia.

Formando um time feminino, elas os desafiam para uma partida. As consequências deste jogo são muito interessantes, e a obra dá um tapa na cara de quem acha que futebol é só para eles.

Filmes de futebol feminino – Onda nova

Um documentário clássico de 1984, a resistência de mulheres contra uma proibição de jogarem futebol. Em 1941, o esporte havia sido proibido para elas, regra que permaneceu até 1979.

Mas inconformadas com a situação, um grupo de valentes atletas criou o Gaivotas Futebol Clube, como gesto de rebeldia e mostrando que tinham os mesmos diretos e talento que os homens.

 

Dare to Dream: The Story of the U.S. Women’s Soccer Team

Para terminar, mais um ótimo documentário de 2005. O filme retrata a trajetória da excelente seleção feminina dos EUA, tricampeã mundial que brilhou nos gramados na década de 1990.

A obra traz um perfil de todas as atletas do time, narrando até o inesquecível momento em que conquistaram o ouro olímpico em Atenas, em 2004.

Gostou? Vem muito mais dicas, notícias e palpites por aí! Acompanhe o Futeblog!

Quer colaborar? Entre em contato! 

Conheça os melhores campeonatos de games de futebol que existem aqui!

Veja o que o MessiIbra e o CR7 estão fazendo!

Faça suas apostas no futebol com bônus que dobra o seu depósito e torça para faturar um bom dinheiro nesse final de semana! Fique de olho no Futeblog que sempre vamos te contar os jogos para apostar!

Não perca nossas dicas de viagem no AJanelaLaranja.com

 

Sair da versão mobile