Ícone do site Futeblog, Notícias Esportivas

E o escolhido foi vo-cê!

Ricardo Cobalchini Inter BR 2019

Em disputa contra o Avaí, o técnico conseguiu sua primeira vitória com o mando colorado! | Foto de Ricardo Duarte do SC Internacional.

Ricardo Cobalchini Inter BR 2019
Em disputa contra o Avaí, o técnico conseguiu sua primeira vitória com o mando colorado! | Foto de Ricardo Duarte do SC Internacional.

Após saída de Odair Hellmann, Ricardo Cobalchini assumiu como técnico interino do Internacional. Mas, será que ele continuará?

O Internacional está em busca de um novo treinador e, com isso, avalia bem suas possibilidades. Mas, afinal, quem será o novo treinador do Clube do Povo do Rio Grande do Sul?

Ao que tudo indica, o técnico do Internacional, ao menos para seguir até o final de 2019, disputando, desse modo, apenas o Campeonato Brasileiro, será o técnico interino que assumiu o elenco após derrota do Inter contra o CSA, que resultou, portanto, a demissão de Odair Hellmann.

O interino do Internacional, Ricardo Cobalchini já assumiu o Inter na partida contra o Santos pela 25ª rodada do Brasileirão.

Partidas de Ricardo Cobalchini como técnico do elenco principal:

Com o elenco principal, nesses poucos jogos, soma 1 vitória, 1 empate e 1 derrota.

> 1ª partida, estréia: Internacional 0 x 0 Santos.
> 2ª partida: Avaí 0 x 2 Internacional. Nesta partida, o Internacional voltou a vencer após série de tropeços.
> 3ª partida: Internacional 0 x 1 Vasco. Neste caso, o último jogo do Internacional que aconteceu neste domingo (20/10/2019) onde o Inter foi derrotado pelo Vasco, perdendo, dessa forma, a invencibilidade no Beira-Rio após 11 meses sem perder, em casa, no Campeonato Brasileiro.

Até quando durará o contrato de Ricardo Cobalchini?

O técnico já conhece alguns jogadores do elenco por tê-los treinado nas categorias de base, como é o caso dos titulares Bruno Fuchs e Heitor.

Não sabemos se ele dará conta do recado. Aguardemos. Caso ele não dê conta de levar o Inter à Libertadores de 2020, o que é mais provável é que entre algum outro treinador para assumir o clube.

Com isso, o Internacional, de certo, não buscará outro nome, ao menos não em 2019, caso Cobalchini dê conta de cumprir com essa missão. Se buscar, será alguém apenas para “quebrar o galho” até o fim do ano, onde o time busca, por objetivo, a chegada até a Copa Libertadores.

No entanto, no Brasil, tudo pode acontecer! Fiquemos de olho e qualquer nova informação certa, será repassada pelo FuteBlog!

Cobalchini, aliás, se vê pronto para assumir o elenco após 17 anos de trabalho nas Categorias de Base e passagem pelo Caxias do Sul em 2011 onde, naquela época, foi o treinador mais jovem a disputar a Copa do Brasil.

Ele é um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento da base do Inter. Assim, com um grande trabalho, conseguiu levar o time a ser Campeão do Brasileiro de Aspirantes 2019 onde, em sua filosofia de jogo, buscava um paralelo entre o time principal e o time de juniores.

E o técnico Coudet?

Eduardo Coudet é o principal nome para assumir o Internacional em 2020.

Bastante cogitado, Coudet, técnico do Racing, deve permanecer em Buenos Aires, pelo menos até o fim de 2019 onde ainda espera a conclusão de seu contrato.

O vice-presidente do Inter, inclusive, descartou a possibilidade de contrata-lo em 2019, e uma Nota Oficial do Internacional confirmou essa ideia declarando que qualquer informação diferente à respeito do treinador argentino é falsa.

> Você encontra a Nota Oficial do Sport Club Internacional no site Oficial.

Com Ricardo Cobalchini, o Inter poderá esperar até o fim do contrato do técnico argentino do Racing, o Coudet, para fechar um negócio certo já em 2020 para a Libertadores.

Sair da versão mobile